eBay chega ao Brasil e lança aplicativo de moda

Por Redação | 18 de Setembro de 2013 às 13h26

O eBay anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do seu aplicativo de moda no Brasil. O app é o primeiro produto projetado pelo eBay especificamente para o mercado brasileiro e o primeiro passo do projeto de expansão do gigante do comércio eletrônico no país.

"O eBay tem o compromisso de permitir que consumidores possam ter acesso a produtos de moda de diferentes partes do mundo. Agora estamos possibilitando isso aos consumidores brasileiros de uma forma simples e eficiente", afirma Luis Arjona, chefe de operação do eBay no Brasil, por meio de nota. "O aplicativo eBay Moda – projetado especificamente para os compradores brasileiros – proporciona acesso ao catálogo mundial com preços atrativos a qualquer hora, em qualquer lugar".

Inicialmente, o aplicativo será disponibilizado apenas para usuários de iPhone e iPad, mas em breve estará disponível para outras plataformas. O app possui opções para exibição em português e em inglês, bem como preços dos produtos em real e também em dólar.

O eBay Moda é dividido basicamente em três seções: Eventos, Meu Feed e Inspiração. O usuário poderá procurar promoções temporárias, eventos e outras ofertas diretamente em seu dispositivo móvel, bem como encontrar looks sazonais e de street style do mundo inteiro para inspirá-lo.

Os usuários podem ainda personalizar a página inicial do aplicativo com seus próprios interesses por meio do eBay Feed, como também ter acesso a promoções e ações desenvolvidas especialmente para o Brasil. A segurança das compras é garantida pelo uso do PayPal na plataforma.

App eBay Moda

A empresa explica que o lançamento do aplicativo faz parte de um plano maior do eBay para trazer soluções e oportunidades aos consumidores em mercados emergentes, especialmente Rússia e Brasil. O Brasil é um mercado prioritário para o eBay, pois sua participação no site cresce a cada dia.

De acordo com informações do eBay, uma bolsa feminina é vendida para um comprador brasileiro a cada quatro minutos. Óculos de sol (um a cada oito minutos), sapatos femininos (um par a cada seis minutos) e acessórios femininos (um a cada três minutos) também fazem parte da lista predileta de comrpas dos brasileiros no site de comércio eletrônico.

Além disso, as vendas de comércio eletrônico no Brasil devem crescer 15% em 2013 e atingir US$ 13 bilhões. 36% dos usuários de internet no Brasil devem fazer compras pela web neste ano. De acordo com a Euromonitor, nos próximos quatro anos, até 91% do crescimento de usuários da Internet virá dos mercados emergentes e BRICs – um desenvolvimento que possibilita o eBay a crescer globalmente enquanto o mercado evolui.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!