E-mails, senhas e credenciais de grupos públicos do Google Groups foram vazados

Por Ares Saturno | 01 de Junho de 2018 às 17h14
Tudo sobre

Google

Caso você utilize o Google Groups, é bom se preocupar com as suas configurações de privacidade. Isso porque um estudo encomendado pela Kenna Security concluiu que, dos 9.600 grupos públicos do Google, cerca de um terço tiveram conteúdos públicos compartilhados na plataforma vazados.

No estudo, foram vistos dados vazados vindos de grupos relacionados a hospitais, jornais, universidades e até mesmo agências do governo estadunidense contando com informações como faturamento, senhas e outras credenciais.

Após a Kenna Security alertar a Google sobre os vazamentos, a gigante das buscas publicou dicas de como manter a privacidade em seus grupos. Segundo a publicação, as configurações por padrão são capazes de manter os dados seguros. Quando habilitadas, não é possível aos usuários visualizar, pesquisar, postar, participar ou criar grupos, a menos que se configure privilégios de domínio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.