DuckDuckGo cresce 600% impulsionado por Apple e revelações sobre a NSA

Por Redação | 18 de Junho de 2015 às 14h49

Um dos concorrentes do Google no mercado de buscas, o DuckDuckGo, tem mostrado um crescimento bastante agressivo nos últimos anos. A empresa está conseguindo aumentar seu tráfego de pesquisas na ordem de 600%, algo bastante expressivo. Isso pode ser atribuído ao fato do buscador ser amplamente conhecido por não manter ou armazenar qualquer histórico das pesquisas dos usuários e nem compartilhar qualquer tipo de informação sobre os internautas que fazem pesquisa no site.

A divulgação do crescimento significativo foi feita pelo CEO da DuckDuckGo, Gabe Weinberg, em uma entrevista para a CNBC. De acordo com o CEO, o buscador conseguiu um alto crescimento graças aos recentes vazamento da NSA combinados com o fato da Apple adicionar o DuckDuckGo como motor de busca opcional em dispositivos que rodam iOS e OS X.

Gabe Weinberg

Diferente de Google, Bing e Yahoo, o DuckDuckGo não filtra resultados e não compartilha informações sobre os usuários que realizam pesquisas. Isso garante mais privacidade e segurança ao saber que seus dados não serão vendidos para o mercado de publicidade. "A singularidade deste motor de busca e sua simplicidade, bem como não guardar qualquer informação pessoal do usuário, o faz diferente dos outros serviços de busca", afirma Ignacio Perez, pesquisador de segurança da ESET.

É estimado que o DuckDuckGo tenha conseguido quase 2 bilhões de buscas em 2014. O serviço de pesquisas, criado em 2008, ganhou um interesse especial depois das revelações de Edward Snowden sobre a NSA, em 2013. O crescente número de internautas que procuram por serviços sem rastreamento de informações mostra que há muitos usuários que levam a sério questões sobre privacidade e optam por este sistema de pesquisas.

Apesar de não ser tão poderoso e completo como o motor de pesquisas do Google, o DuckDuckGo é sem dúvida uma excelente alternativa. Pesquisas inteligentes, uma vasta comunidade e privacidade são alguns dos trunfos do serviço para alcançar o sucesso.

Via We Live Security

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/duckduckgo-cresceu-600-gracas-a-edward-snowden/http://www.welivesecurity.com/la-es/2015/06/18/trafico-de-duckduckgo-crece-revelaciones-nsa/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.