Publicidade

Dropbox implementa reconhecimento de caracteres para buscas de textos em imagens

Por| 10 de Outubro de 2018 às 11h15

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Dropbox

O Dropbox está implantando um sistema de reconhecimento de texto para que o usuário possa encontrar as palavras-chave que procura mesmo que elas estejam em arquivos de imagens, como JPEG ou PNG.

A novidade também reconhecerá textos em arquivos PDF que possuam digitalizações ou fotos no documento. De acordo com o Dropbox, mais de 20 bilhões de arquivos de imagem e PDF já foram armazenados em seu serviço, sendo 10% a 20% deles fotos e documentos.

"Encontrar o que você precisa— especialmente se houver dezenas de milhares de arquivos compartilhados com você no Dropbox— é difícil. Hoje, estamos atacando esse problema realizando automaticamente o reconhecimento óptico de caracteres nessas imagens como parte de nossa iniciativa DBXi", comemora a empresa em nota oficial em seu blog.

Continua após a publicidade

Como mostram as imagens, será preciso apenas digitar o termo desejado na barra de buscas para que o sistema de reconhecimento faça o seu serviço.

O recurso estará disponível, inicialmente, apenas para textos em inglês a usuários da conta Business Advanced Enterprise, chegando para o Professional nos próximos meses.

Fonte: Dropbox