Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dropbox ganha sistema de comentários para edições de vídeo

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 10h45

Link copiado!

Dropbox ganha sistema de comentários para edições de vídeo
Dropbox ganha sistema de comentários para edições de vídeo
Tudo sobre Dropbox

De olho em sua utilização cada vez maior por profissionais do audiovisual, o Dropbox está lançando uma ferramenta que permite realizar comentários de acordo com a minutagem de um vídeo. Ao contrário do sistema já existente, que permite adicionar anotações a um arquivo como um todo, agora dá para comentar um momento específico do clipe, com o clique também levando diretamente a ele, sem a necessidade de avanços manuais.

O recurso também está disponível para arquivos de áudio e funciona de maneira semelhante ao sistema de comentários já existente para outros arquivos. O posicionamento do texto no vídeo, inclusive, é automático, acontecendo durante a visualização e com o tempo indicado aparecendo ao lado da janela de mensagens, segundo a segundo, para que anotações possam ser colocadas junto aos arquivos.

O Dropbox lança a novidade ao lado de um número interessante: de acordo com ela, dois terços dos filmes em exibição no Festival de Sundance, que começa na próxima semana, foram realizados com a ajuda dos sistemas colaborativos da companhia. A plataforma é bastante utilizada entre profissionais da edição de vídeo e podcasters justamente por suas capacidades de sincronização, que sempre fazem com que todos tenham acesso aos mesmos arquivos simultaneamente.

Continua após a publicidade

O novo sistema de comentários facilita a vida dessas pessoas, que já contavam, na interface web e mobile, com outros recursos como um player do Vimeo e a possibilidade de realizar pequenas edições por meio de uma plataforma online. Cineastas, editores e outros profissionais do ramo, claro, agradecem.

Novos elementos de visualização também aparecem com a atualização do sistema, como a visualização de arquivos de áudio em forma de onda e o que o Dropbox chamou de “playback melhorado”, com ajustes de velocidade do vídeo e exibição em resolução de até 1080p para que seja possível ver o clipe da forma como ele foi imaginado para publicação.

O novo sistema de comentários está disponível, por enquanto, exclusivamente na versão iOS do Dropbox, com o lançamento no Android marcado para breve. Há restrições, entretanto: enquanto a realização de comentários é liberada para qualquer usuário da plataforma, incluindo os gratuitos, apenas vídeos e áudios hospedados a partir de perfis Enterprise ou Professional terão o recurso de anotações por minutagem liberado.

Fonte: Dropbox