Donos do Mega Filmes HD são liberados e vão responder ao processo em liberdade

Por Redação | 30.11.2015 às 13:39 - atualizado em 30.11.2015 às 17:58

Marcos e Thalita Cardoso, o casal responsável pelo site Mega Filmes HD, foram soltos pela Polícia Federal (PF) no início da madrugada do último sábado (28). Eles estavam presos na sede da PF, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro, quando foram alvos da Operação Barba Negra.

De acordo com o advogado do casal Thiago Bellucci, ambos foram liberados à Polícia Federal e vão responder ao processo em liberdade. A soltura dos Cardoso foi determinada pela delegada Érika Coppini, chefe da PF em Sorocaba, São Paulo.

Relembre o caso

Responsáveis pelo site Mega Filmes HD, o casal foi preso na metade de novembro acusado de crime de pirataria e associação criminosa. Na página disponibilizada por eles na internet era possível ver filmes gratuitamente, inclusive lançamentos, o que chamou a atenção das autoridades de combate à pirataria.

Estima-se que ambos faturavam algo em torno de R$ 70 mil por mês com as mais de 60 milhões de visualizações mensais recebidas pela página. Para dar uma dimensão da audiência, o site SimilarWeb, responsável por medir a audiência de páginas da web, colocava o Mega Filmes HD como o 16º domínio mais acessado da internet brasileira no mês de outubro de 2015.

A prisão do casal e a consequente suspensão do site, porém, não passou incólume por quem acessava a página. Um grupo de usuários se organizou e lançou uma petição online pedindo a liberação de Thalita e Marcos Cardoso. Até agora, a petição já conta com mais de 37 mil assinaturas.

Fonte: G1