Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dmail: serviço permite que e-mails enviados sejam apagados a qualquer momento

Por| 28 de Julho de 2015 às 08h12

Link copiado!

Dmail: serviço permite que e-mails enviados sejam apagados a qualquer momento
Dmail: serviço permite que e-mails enviados sejam apagados a qualquer momento

Muitas pessoas já passaram pelo arrependimento de ter mandado algum e-mail que não deveriam ou até mesmo pelo drama de tê-lo enviado para a pessoa errada. Quando isso acontece no Gmail, é possível cancelar o envio em até 30 segundos. Inclusive, recentemente, esse recurso foi liberado para todos os usuários.

Mas agora um novo serviço mostra ser mais eficiente do que a opção padrão da plataforma de e-mail do Google. Batizado de Dmail, o recurso oferece ao usuário a possibilidade de revogar o acesso a qualquer e-mail a qualquer momento. Em breve, ele também deve ser capaz de impedir que os destinatários encaminhem a mensagem para outros contatos.

Como usar

O Dmail funciona como uma extensão do navegador Google Chrome e pode ser instalado aqui. Mas atenção, o serviço só vai funcionar para os e-mails que forem enviados a partir da data de instalação do complemento.

Continua após a publicidade

Uma vez instalado, basta acessar o Gmail e abrir o envio de um novo e-mail. Em seguida, como mostra a imagem abaixo, o usuário pode ativar ou desativar o uso do Dmail na mensagem. O botão fica azul quando ativado e cinza quando desativado. Também é possível selecionar o tempo de duração do e-mail para "nunca", "1 hora", "um dia" ou "uma semana". Caso o usuário opte por não selecionar essa opção, não tem problema, pois o e-mail pode ser apagado quando o remetente quiser.

Então, o usuário vai receber a mensagem com uma barra azul linkável no rodapé, que informa que o e-mail foi enviado através do Dmail. E para deletar a mensagem, basta ir na pasta "Enviados", abrir a mensagem e clicar no botão "Revoke Email", que fica no canto superior direito.

Continua após a publicidade

Caso o destinatário tente abrir um e-mail que já foi deletado, ele vai visualizar uma mensagem informando que ele foi excluído.

Por enquanto o Dmail só está disponível para o Gmail e em breve deve chegar em forma de aplicativo para o iOS e Android.