Disney anuncia o ESPN Plus, novo serviço de streaming focado em esportes

Por Redação | 13 de Novembro de 2017 às 09h56

A Disney está apostando alto nas plataformas de streaming na internet. Após comprar a empresa especializada em streaming BamTech, criar o DisneyNow, voltado para o público infantil, e ter tirado todos os seus filmes de exibição na Netflix nos EUA, visando o lançamento de sua plataforma própria em dois anos, agora a empresa americana está de olho no mercado de esportes. 

O CEO da Casa do Mickey, Pateta e cia., Bob Iger, anunciou na última sexta-feira (10) que lançará um novo serviço de streaming no próximo ano que será baseado na ESPN, canal de esportes do grupo. A plataforma se chamará ESPN Plus será destinada, além de armazenar conteúdo gerado pelos canais ESPN espalhados pelo mundo, a transmissão de "milhares" de eventos ao vivo, segundo Iger.

Todos os movimentos da Disney não surpreendem, ainda mais quando a ESPN vem sofrendo sérios prejuízos financeiros há alguns anos, e há especulações de demissão de boa parte de seus funcionários logo após o feriado americano de Ação de Graças. Partir para o conteúdo on demand na Internet parece ser a solução para evitar uma queda ainda maior no número de assinantes do canal. Contudo, ainda não se sabe se o serviço será aberto para todos que quiserem pagar pelo conteúdo, ou se será necessário ser também assinante do canal a cabo.

Bob Iger tem muita confiança no projeto. "‎O produto será acessível através de um aplicativo completamente novo e redesenhado da ESPN, que permitirá aos usuários acessar os destaques de resultados esportivos e o conteúdo de nossos canais. Este aplicativo oferecerá muito mais do que eles conseguem em qualquer outro aplicativo, site ou canal para fãs do esporte", comentou.

A plataforma deverá ser lançada na primavera norte-americana e ainda não tem qualquer previsão para chegar a outras partes do mundo.

Fonte: Android Authority

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.