Depois de 13 anos, anuidade de registro de domínios .br passará por reajuste

Por Redação | 02 de Setembro de 2016 às 20h24

Nesta quinta-feira (1), o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou que irá reajustar o valor dos domínios ".br". A anuidade, a partir dia 1º de janeiro de 2017, passará de R$ 30 para R$ 40.

É a primeira vez em 13 anos que o preço sofre alteração. Segundo Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, a decisão foi tomada justamente porque a correção não é feita há muito tempo: “Após 13 anos do valor em reais mantido sem alteração, está na hora de corrigi-lo, mesmo que parcialmente. O registro brasileiro sempre esteve comprometido a manter o funcionamento do .br dentro dos melhores padrões internacionais e, podemos dizer, temos a segurança de que manteremos a qualidade inatacável”, explicou.

De acordo com o NIC.br, os usuários poderão registrar, renovar ou estender seus domínios até o dia 31 dezembro deste ano pelo valor atual. Vale ressaltar que os fundos arrecadados com os registros são investidos em iniciativas de fomento à internet brasileira, pesquisas sobre tecnologia da informação e comunicação, levantamento de incidentes de segurança em território nacional e em pontos de troca de tráfego da Internet.

Fonte: TeleSìntese

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.