Demonii, maior tracker de torrents do mundo, será encerrado em breve

Por Redação | 04 de Novembro de 2015 às 17h20

Nesta quarta-feira (4), o grupo YIFI, um dos mais conhecidos da web ao liberar arquivos de filmes e séries para compartilhamento via torrent, foi encerrado. As pessoas envolvidas na equipe resolveram abandonar o barco após serem notificadas de um processo milionário movido pela MPAA, a organização formada para defender os interesses de alguns dos principais estúdios de cinema e televisão dos Estados Unidos.

Como o operador do YIFI, que vive na Nova Zelândia, não tem condições de enfrentar os gigantes de Hollywood, ele resolveu encerrar as atividades do site. O problema é que esta perda não veio sozinha: o Demonii, maior tracker individual de torrent de todo o mundo, era mantido pelo mesmo operador e também deve ser encerrado em breve.

De acordo com o TorrentFreak, mais de 40 milhões de pessoas estão conectadas diariamente ao Demonii. A publicação alerta que o futuro do torrent não está comprometido, afinal o compartilhamento por meio deste protocolo pode ser mantido graças a outros modelos, como o DHT e o PEX.

O efeito imediato da saída do Demonii do mercado deve ser a redução na velocidade de download e upload (afinal, a ausência do maior tracker do mundo deve desconectar temporariamente muita gente). Mas o ecossistema do compartilhamento via torrent não deve ser comprometido, visto que situações semelhantes já foram superadas em outros momentos.

Fonte: TorrentFreak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.