Crie sua própria música no novo Doodle do Google

Por Redação | 22 de Junho de 2017 às 13h13

Quer criar umas músicas sem ser um grande compositor? Então não deixe de dar uma olhada no novo Doogle do Google, que nesta quinta-feira (22) traz uma ferramenta para criar composições musicais de forma fácil e intuitiva.

O Doogle comemora o aniversário de 117 anos de Oskar Fischinger, um notável artistas e cineasta de origem alemã, que ganhou muita fama por suas diversas animações que associavam formas geométricas à música. Para ele, "a música não é limitada ao mundo dos sons. Há música no mundo visual".

Inspirando-se nas obras de Fischinger, a Google homenageou o artista com um sintetizador visual de formas geométricas. Para começar a criar suas composições, acesse o Doodle e comece a clicar nos pontos da tela para adicionar diferentes sons.

Também é possível mudar de instrumento na parte superior da tela e alterar algumas propriedades da música, como o tempo e afinação, bem como adicionar efeitos de áudio e reproduzir ritmos de exemplo. Caso queira começar tudo de novo, clique em 'Clear'.

Via: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.