Publicidade

Crie sua própria música no novo Doodle do Google

Por| 22 de Junho de 2017 às 13h13

Link copiado!

Crie sua própria música no novo Doodle do Google
Crie sua própria música no novo Doodle do Google
Tudo sobre Google

Quer criar umas músicas sem ser um grande compositor? Então não deixe de dar uma olhada no novo Doogle do Google, que nesta quinta-feira (22) traz uma ferramenta para criar composições musicais de forma fácil e intuitiva.

O Doogle comemora o aniversário de 117 anos de Oskar Fischinger, um notável artistas e cineasta de origem alemã, que ganhou muita fama por suas diversas animações que associavam formas geométricas à música. Para ele, "a música não é limitada ao mundo dos sons. Há música no mundo visual".

Inspirando-se nas obras de Fischinger, a Google homenageou o artista com um sintetizador visual de formas geométricas. Para começar a criar suas composições, acesse o Doodle e comece a clicar nos pontos da tela para adicionar diferentes sons.

Também é possível mudar de instrumento na parte superior da tela e alterar algumas propriedades da música, como o tempo e afinação, bem como adicionar efeitos de áudio e reproduzir ritmos de exemplo. Caso queira começar tudo de novo, clique em 'Clear'.

Continua após a publicidade

Fonte: Google