Criança morre com parada cardíaca após participar do "Desafio do Desodorante"

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 13h00
Reprodução: Facebook/Sheila Cristina

Uma garota de 7 anos, residente de São Bernardo do Campo, morreu após participar de uma nova moda que anda circulando pela web.

O chamado "Desafio do Desodorante" pede que a pessoa inale o produto pelo maior tempo possível, mas Adrielly Gonçalves disparou o conteúdo do produto diretamente na boca, causando desmaio instantâneo e uma parada cardíaca, segundo a família da criança.

Lásara de Oliveira, tia e madrinha de Adrielly, afirmou que a brincadeira foi motivada por um vídeo postado no YouTube. Além da inalação, existem vídeos que também incentivam o congelamento de partes do corpo usando o produto em forma de spray.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, parentes e amigos da família fazem alertas sobre o perigo da brincadeira.

A mensagem publicada no Facebook pede que os pais e responsáveis monitorem o conteúdo visualizado pelas crianças na internet. Com o aumento do número de "influencers", que se tornam populares no YouTube e no Instagram, é preciso uma conscientização pesada sobre os perigos de imitar o que é visto na tela do computador ou celular.

Fonte: O Globo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.