Conte com a busca do Google para descobrir promoções da Black Friday

Por Redação
Tudo sobre

Google

A Black Friday está chegando, acontecendo oficialmente na próxima sexta-feira (24). Muitas lojas costumam se antecipar à data comercial que oferece promoções imperdíveis ao consumidor, anunciando seus descontos com dias ou até semanas de antecedência, e a ferramenta de buscas do Google acaba sendo um dos principais aliados do consumidor ávido por uma aquisição bacana.

Ao acessar o Google Trends, vemos que as buscas pelo termo "Black Friday" vêm crescendo exponencialmente desde o início do mês, tendo seu maior pico até então na última sexta-feira (17).

Então, para ajudar os consumidores a se darem bem nesta próxima Black Friday, a Google divulgou nesta quarta (22) cinco dicas para usar seu serviço de buscas de maneira prática e eficiente:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  • Quando buscar pelo nome da loja que deseja saber se está participando da Black Friday, a busca do Google ajuda você a descobrir as unidades mais próximas de sua casa. Os resultados das pesquisas mostram informações do Google Maps para que você corra à loja mais próxima e garanta seu produto antes que acabem os estoques.
  • A busca também exibe o horário de funcionamento de cada estabelecimento, para que você não arrisque dar com a cara na porta caso apareça lá em um dia ou horário fora do funcionamento, sem saber. Para acessar mais informações, somente com um clique você é redirecionado ao site do estabelecimento, além de poder traçar rotas para chegar ao local mais rapidamente.
  • Já quando estiver buscando por um produto específico, a seção Shopping do Google exibe opções de modelos e preços de diversos e-commerces nacionais, sendo possível filtrar os resultados por lojas que estejam próximas à sua localização.
  • E o que fazer quando não souber o nome exato do produto? Com o corretor ortográfico do Google, automaticamente os resultados da busca mostrarão a grafia correta mais próxima do produto que estiver tentando pesquisar.
  • Ainda, quem preferir usar o comando de voz, basta dizer um "Ok Google" para que o motor de buscas faça a pesquisa por você, sem precisar digitar nada. Mas esse recurso só funciona para usuários que tenham esse recurso instalado e habilitado em seus dispositivos.

Muito cuidado com a "Black Fraude"

Neste período, enquanto muitas lojas oferecem promoções genuínas, vários outros vendedores se aproveitam da ingenuidade do consumidor para praticar fraudes, que acabam reduzindo o número de vendas porque o consumidor acaba não confiando muito em descontos anunciados na internet.

Falsos descontos são o tipo de fraude mais comum nesta data comercial, com lojas aumentando o preço do produto pouco antes da Black Friday, anunciando o produto pelo preço normal como se estivesse com desconto. Por isso, é importante estar de olho no preço do produto que deseja comprar antes do início das promoções, para saber se não está sendo enganado por um falso desconto.

Também existem as lojas falsas, que surgem nesta época do ano anunciando ofertas aparentemente imperdíveis, mas nunca entregando o produto comprado pelo cliente. Mirando nesse tipo de loja, o Procon já atualizou sua lista de sites pouco confiáveis para que a população se antecipe e saiba que é melhor não comprar nada de nenhum e-commerce suspeito.

Confira também o nosso guia definitivo para se dar bem durante a Black Friday, que está recheado de dicas quentíssimas para garantir boas compras, sem dor de cabeça.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.