Conheça o site que permite apenas um visitante por vez

Por Redação | 03 de Julho de 2015 às 09h28

Poucas pessoas gostam de encarar uma fila na vida real, mas tem gente fazendo isso por livre e espontânea vontade na internet. Isso mesmo, as pessoas estão esperando horas apenas para entrar em um site – e não pense que é um site congestionado devido ao excesso de pessoas tentando acessá-lo simultaneamente. Aqui o assunto se resume em apenas uma palavra: exclusividade.

O "Most Exclusive Website", algo como "Site mais exclusivo da web", é fiel ao seu nome e tem uma proposta bem estranha: permitir o acesso de apenas um visitante por vez. Para conseguir entrar no tal site, é preciso entrar na página e aguardar a liberação de um novo ingresso de acesso, procedimento que acontece a cada minuto.

Após receber o seu ticket, é só aguardar até que chegue a sua vez. Para ilustrar melhor o tamanho da curiosidade gerada pelo site, quando entramos na página para escrever esta nota, havia 31.036 pessoas na fila, e nosso ingresso para acessar o site era o número 19.8347, enquanto o atual visitante era dono do ticket número 16.7395.

Most Exclusive Website

Justin Foley, o designer por trás dessa curiosa criação, explicou ao Washington Post que tentou criar algo que fosse exatamente o oposto da proposta da Internet, que é inclusiva. "A Internet foi projetada para ser aberta e acessível; e se eu fizesse um site que fosse a antítese de uma das qualidades que definem a internet?", explicou Foley.

O norte-americano lançou o site em março deste ano, depois de aprender um novo framework de programação que estava ansioso para experimentar. Mas a popularidade do site exclusivo só atingiu seu ápice há poucas semanas, quando seu endereço apareceu em uma lista de "sites completamente inúteis" e alcançou o topo dos assuntos mais comentados do Reddit.

Os visitantes que têm paciência o suficiente para aguardar sua vez de visualizar o conteúdo escondido no "site mais exclusivo da web" podem ficar apenas 60 segundos vislumbrando o que quer que seja a imagem que aparece na tela. Ninguém sabe ao certo qual é o "prêmio" exibido para quem consegue aguardar por tamanha exclusividade, mas alguns comentários no Reddit dizem que se trata apenas de imagens aleatórias de um famoso animal da internet.

Porém, se você quiser ter certeza do que está escondido nessa longa fila de espera, é melhor correr para o MostExclusiveWebsite.com e pegar o seu ingresso. Foley diz que das 300 mil pessoas que tentaram acessar o site desde a última terça-feira (30), apenas 55.000 tiveram paciência de esperar sua vez de visualizar o conteúdo. Ele diz ainda que de a cada nove pessoas que esperam na fila, oito desistem.

E você, vai encarar essa fila virtual?

Com informações do The Washington Post
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.