Conheça dois truques para visualizar apenas os e-mails não lidos no Gmail

Por Redação | 04 de Julho de 2013 às 16h21

O Gmail é um dos serviços gratuitos de e-mail mais completos disponíveis no mercado, mas muitos usuários costumam reclamar da falta de opções mais simples e de fácil acesso para determinar que os e-mails não lidos apareçam em destaque na sua caixa de entrada. Mas, existem dois truques muito simples que podem ser facilmente usados para deixar em destaque as mensagens que ainda não foram lidas.

Uma das formas de apresentar apenas as mensagens não lidas na caixa de entrada é utilizar a barra de buscas do próprio Gmail. Ao digitar o código 'is:unread' na busca do e-mail e apertar o botão 'Voltar' no navegador, o serviço de e-mail irá apresentar todas mensagens que o usuário ainda não leu.

Gmail mensagens não lidas

Vale ressaltar que esta função é temporária, ou seja, ela serve apenas para que o usuário consiga ver com mais clareza quantas mensagens ainda precisa ler e responder, mas ela não habilita permanentemente a opção de mostrar só os e-mails não lidos. Este truque também funciona nos aplicativos móveis do Gmail para iPhone e aparelhos Android.

Gmail mensagens não lidas

O outro truque permite que o usuário mude por completo o modo de apresentação de sua caixa de entrada, no caso, priorizando as mensagens não lidas. Mudando o modo de visualização da caixa de e-mail, todas as mensagens que ainda não foram lidas aparecerão no topo de sua lista de e-mails recebidos, acima das mensagens lidas, não importando sua data de envio.

Gmail mensagens não lidas

Para habilitar a função, os usuários deverão ir até 'Configurações' e selecionar a aba 'Inbox'. Assim que a aba for aberta, aparecerá a opção de apresentação da caixa de entrada e, entre as opções, os usuários deverão selecionar 'Não lidas primeiro'.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.