Como remover o Iminent do seu computador

Por Redação

O Iminent é um malware que vem de "carona" com muitos instaladores de downloads e outros softwares que acabamos instalando sem desejar. Apesar de serem eficientes para algumas tarefas, na maioria das vezes eles atrapalham a experiencia do usuário com a máquina.

Por isso, o Canaltech preparou um tutorial de como remover o Iminent. Antes de removê-lo do seu navegador, será preciso removê-lo do Windows.

Passo 1

Usaremos o Revo Uninstaller para esse processo. O motivo disso é que alguns malwares não aparecem no clássico "Desinstalar um programa" do Painel de controle. Com o Revo Uninstaller, nós temos certeza de que todos os softwares instalados na máquina irão aparecer.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

como remover iminent do seu computador

Passo 2

Selecione o Iminent na lista e clique em Desinstalar. Nós do Canaltech recomendamos selecionar a opção Avançado para o módulo de desinstalação, pois assim você irá desinstalar de uma vez por todas o Iminent do seu computador.

Passo 3

No meio do processo surgirá o desinstalador do Iminent. Simplesmente clique em Uninstall e, quando terminado, clique em Finish que logo aparecerá uma janela do seu navegador confirmando a desinstalação.

Passo 4

Após concluir a desinstalação do Iminent, o Revo Uninstaller irá procurar os registros que ainda sobraram no Windows, que no caso foram dois com o nome de "Iminent". Marque ambos e clique em Sim.

Passo 5

Nesta tela são mostrados os arquivos de sobras em suas respectivas pastas. Marque todas, clique em Avançar e, em seguida, em Sim.

Passo 6

Agora, precisamos remover o Iminent do navegador. Abaixo, mostramos como fazer isso nos principais browsers do mercado.

Chrome

Passo 1

Clique nos "três tracinhos" no canto superior direito do navegador , e vá até Configurações. Na aba de Aparência, clique em Alterar. Agora coloque sua página principal de preferência – no nosso caso, a home page do Canaltech.

Passo 2

Na aba de Pesquisa, clique em Gerenciar mecanismos de pesquisa. Localize o SearchTheWeb - search.iminent.com e clique no X no canto direito. Em seguida, defina como padrão o Google ou o mecanismo de pesquisa que você preferir.

Passo 3

Na aba de Inicialização, clique em Configurar páginas, remova o Iminent e defina a página que você deseja que seja aberta na inicialização. É possível também marcar para Continuar de onde você parou ou Abrir a página Nova Guia.

Passo 4

Por último, clique em Extensões e remova o Iminent.

Firefox

Passo 1

Clique nas opções de busca da barra de pesquisa. Exclua o Iminent e defina o que desejar para padrão – no nosso caso, selecionamos o Google.

Passo 2

Clique nos "três tracinhos" no canto superior direito do navegador e vá em Complementos. Exclua qualquer complemento do Iminent e reinicie o Firefox.

Passo 3

Clique em ferramentas (caso não esteja aparecendo, aperte ALT), vá em opções e simplesmente mude para a página inicial que desejar.

Internet Explorer

Passo 1

Abra o seu navegador e clique no ícone do Iminent de sua barra de pesquisa, e logo em seguida em "Uninstall"

Passo 2

Quando a desinstalação do toolbar terminar, abra novamente o navegador, clique na "engrenagem" no canto superior direito, e em opções. Defina a página inicial de sua preferência.

Pronto! Com isso você não deixará mais vestigios do Iminent no seu computador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.