Como remover o Iminent do seu computador

Por Redação

O Iminent é um malware que vem de "carona" com muitos instaladores de downloads e outros softwares que acabamos instalando sem desejar. Apesar de serem eficientes para algumas tarefas, na maioria das vezes eles atrapalham a experiencia do usuário com a máquina.

Por isso, o Canaltech preparou um tutorial de como remover o Iminent. Antes de removê-lo do seu navegador, será preciso removê-lo do Windows.

Passo 1

Usaremos o Revo Uninstaller para esse processo. O motivo disso é que alguns malwares não aparecem no clássico "Desinstalar um programa" do Painel de controle. Com o Revo Uninstaller, nós temos certeza de que todos os softwares instalados na máquina irão aparecer.

como remover iminent do seu computador

Passo 2

Selecione o Iminent na lista e clique em Desinstalar. Nós do Canaltech recomendamos selecionar a opção Avançado para o módulo de desinstalação, pois assim você irá desinstalar de uma vez por todas o Iminent do seu computador.

Passo 3

No meio do processo surgirá o desinstalador do Iminent. Simplesmente clique em Uninstall e, quando terminado, clique em Finish que logo aparecerá uma janela do seu navegador confirmando a desinstalação.

Passo 4

Após concluir a desinstalação do Iminent, o Revo Uninstaller irá procurar os registros que ainda sobraram no Windows, que no caso foram dois com o nome de "Iminent". Marque ambos e clique em Sim.

Passo 5

Nesta tela são mostrados os arquivos de sobras em suas respectivas pastas. Marque todas, clique em Avançar e, em seguida, em Sim.

Passo 6

Agora, precisamos remover o Iminent do navegador. Abaixo, mostramos como fazer isso nos principais browsers do mercado.

Chrome

Passo 1

Clique nos "três tracinhos" no canto superior direito do navegador , e vá até Configurações. Na aba de Aparência, clique em Alterar. Agora coloque sua página principal de preferência – no nosso caso, a home page do Canaltech.

Passo 2

Na aba de Pesquisa, clique em Gerenciar mecanismos de pesquisa. Localize o SearchTheWeb - search.iminent.com e clique no X no canto direito. Em seguida, defina como padrão o Google ou o mecanismo de pesquisa que você preferir.

Passo 3

Na aba de Inicialização, clique em Configurar páginas, remova o Iminent e defina a página que você deseja que seja aberta na inicialização. É possível também marcar para Continuar de onde você parou ou Abrir a página Nova Guia.

Passo 4

Por último, clique em Extensões e remova o Iminent.

Firefox

Passo 1

Clique nas opções de busca da barra de pesquisa. Exclua o Iminent e defina o que desejar para padrão – no nosso caso, selecionamos o Google.

Passo 2

Clique nos "três tracinhos" no canto superior direito do navegador e vá em Complementos. Exclua qualquer complemento do Iminent e reinicie o Firefox.

Passo 3

Clique em ferramentas (caso não esteja aparecendo, aperte ALT), vá em opções e simplesmente mude para a página inicial que desejar.

Internet Explorer

Passo 1

Abra o seu navegador e clique no ícone do Iminent de sua barra de pesquisa, e logo em seguida em "Uninstall"

Passo 2

Quando a desinstalação do toolbar terminar, abra novamente o navegador, clique na "engrenagem" no canto superior direito, e em opções. Defina a página inicial de sua preferência.

Pronto! Com isso você não deixará mais vestigios do Iminent no seu computador.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.