Como navegar pelos subgêneros na Netflix

Por Douglas Ciriaco

Por conta de uma biblioteca bastante rica em conteúdo, seria praticamente uma missão impossível navegar pelos programas e seriados da Netflix sem a possibilidade de procurar aquilo que deseja, tanto pela barra de buscas quanto pela divisão por gêneros. Sendo assim, você pode fazer suas buscas por meio de grandes seções que reúnem filmes, séries e desenhos animados de comédia, drama, ação, documentários e por aí vai.

Para aumentar ainda mais a organização e também facilitar a vida de quem quer conteúdos mais específicos, o serviço oferece alguns subgêneros, ou seja, categorias menores dentro dessas seções maiores. Assim você encontra, por exemplo, as opções "comédias dramáticas" e "comédias de fim de noite" dentro da categoria principal, que é a do gênero "comédia".

Se você ainda não sabe como utilizar esse recurso dos subgêneros, veja no tutorial abaixo como fazê-lo:

1. Acesse o netflix.com e faça login com seus dados de usuário.

2. Posicione o cursor do mouse sobre a opção “Navegar” e escolha o grande gênero no qual você deseja verificar seções mais específicas.

Subgêneros no Netflix

3. Por fim, na tela de um gênero, clique sobre a opção “Sub-gêneros” e escolha um deles para visualizar todos os filmes armazenados nesta seção.

Subgêneros no Netflix

Vale lembrar que um mesmo filme pode estar arquivado em mais de um gênero. Por isso, navegar por todos eles acaba mostrando títulos repetidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.