Como encontrar rapidamente músicas duplicadas em suas playlists do Spotify

Por Douglas Ciriaco

O Spotify é um serviço de música bastante eficaz, não por acaso figura entre um dos principais nomes do gênero em todo o mundo. Nele, você pode escutar alguns de seus artistas favoritas, salvar álbuns e bandas para acessar rapidamente o seu conteúdo e muito mais. Há ainda as playlists, aquelas listas que você cria selecionando músicas e álbuns.

Mas pode ser que nessa onda de abarrotar uma lista de música, você tenha adicionado canções repetidas. O Spotify emite um aviso quando você tenta incluir uma canção já presente na lista, mas você pode ter cometido algum deslize e adicionado a mesma faixa mais de uma vez. Às vezes ela pode estar repetida em dois álbuns da mesma banda, por exemplo ou então você é um usuário antigo da plataforma, quando o aviso de duplicadas ainda não era emitido.

E como resolver isso de maneira rápida? Usando o Spotify DeDuplicator. Esta é uma página simples da web que permite a você identificar faixas duplicadas. E tudo isso sem qualquer instalação nem mesmo informação dos dados da sua conta do Spotify. Aprenda!

Passo 1

Acesse o site paulvi.nl/deduplicator, onde está o DeDuplicator.

Passo 2

Abra o Spotify e selecione todas as músicas de uma playlist — abra a lista e use o comando Ctrl + A para selecionar tudo. Depois, use o atalho Ctrl + C para copiar.

Passo 3

Volte à página do DeDuplicator e use o Ctrl + V para colar e clique em “DeDuplicate”.

Spotify DeDuplicator

Passo 4

O site faz um trabalho simples: ele identifica links repetidos e retira-os de sua lista. Feito isso, é só copiar novamente a informação oferecida por ele e, desta vez, colar na playlist dentro do Spotify.

Spotify DeDuplicator

Ele vai ter removido as músicas repetidas, então é só clicar em “Pular duplicadas” para que nenhuma música repetida seja incluída na playlist.

Spotify DeDuplicator

Pronto! Chega de repetições nas listas de reprodução do Spotify.