Como encontrar rapidamente músicas duplicadas em suas playlists do Spotify

Por Douglas Ciriaco

O Spotify é um serviço de música bastante eficaz, não por acaso figura entre um dos principais nomes do gênero em todo o mundo. Nele, você pode escutar alguns de seus artistas favoritas, salvar álbuns e bandas para acessar rapidamente o seu conteúdo e muito mais. Há ainda as playlists, aquelas listas que você cria selecionando músicas e álbuns.

Mas pode ser que nessa onda de abarrotar uma lista de música, você tenha adicionado canções repetidas. O Spotify emite um aviso quando você tenta incluir uma canção já presente na lista, mas você pode ter cometido algum deslize e adicionado a mesma faixa mais de uma vez. Às vezes ela pode estar repetida em dois álbuns da mesma banda, por exemplo ou então você é um usuário antigo da plataforma, quando o aviso de duplicadas ainda não era emitido.

E como resolver isso de maneira rápida? Usando o Spotify DeDuplicator. Esta é uma página simples da web que permite a você identificar faixas duplicadas. E tudo isso sem qualquer instalação nem mesmo informação dos dados da sua conta do Spotify. Aprenda!

Passo 1

Acesse o site paulvi.nl/deduplicator, onde está o DeDuplicator.

Passo 2

Abra o Spotify e selecione todas as músicas de uma playlist — abra a lista e use o comando Ctrl + A para selecionar tudo. Depois, use o atalho Ctrl + C para copiar.

Passo 3

Volte à página do DeDuplicator e use o Ctrl + V para colar e clique em “DeDuplicate”.

Spotify DeDuplicator

Passo 4

O site faz um trabalho simples: ele identifica links repetidos e retira-os de sua lista. Feito isso, é só copiar novamente a informação oferecida por ele e, desta vez, colar na playlist dentro do Spotify.

Spotify DeDuplicator

Ele vai ter removido as músicas repetidas, então é só clicar em “Pular duplicadas” para que nenhuma música repetida seja incluída na playlist.

Spotify DeDuplicator

Pronto! Chega de repetições nas listas de reprodução do Spotify.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.