Siga o @canaltech no instagram

As melhores ferramentas para baixar vídeos do YouTube

Por Andressa Neves
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

Quem nunca quis ou precisou baixar vídeos do YouTube ou de outros sites para acessá-los offline? Apesar de simples, existem tantos programas para isso que fica difícil saber quais são os melhores.

Para ajudar na hora da escolha, o Canaltech reuniu alguns dos softwares mais úteis para fazer o download dos seus conteúdos favoritos gratuitamente.

YouTube By Click

O primeiro da lista é o YouTube By Click, software para Windows que permite baixar vídeos do YouTube de maneira fácil e rápida. É só copiar a URL do vídeo que deseja baixar, colando-a no programa, para rapidamente fazer o download. O software permite escolher o download do vídeo no formato .mp4, mas também permite baixar apenas o som do vídeo, no formato .mp3. Também é possível colar a URL de uma playlist para que todos os vídeos da lista sejam baixados no computador.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

aTube Catcher

Um dos melhores programas para baixar vídeos do YouTube é o aTubeCatcher. O software é tão popular que já conta com mais de 120 milhões de downloads. Além de permitir o download de vídeos do YouTube, o aTubeCatcher permite baixar vídeos de diversos outros sites, incluindo Vimeo, Facebook e Globo. Utilizando a plataforma, é possível exportar o conteúdo para computadores, smartphones, tablets e consoles em diversos formatos.

ClipConverter

Com interface intuitiva e sem a necessidade de baixar um aplicativo para fazer o download dos vídeos, o ClipConverter é uma das opções mais simples para acessar seus conteúdos favoritos. Para converter um vídeo do YouTube, basta acessar a plataforma, colar o endereço do vídeo, selecionar o formato e baixar o arquivo convertido. Além de permitir baixar vídeos do YouTube, o ClipConverter oferece aos usuários o download de conteúdos do MySpace, Vimeo e outros.

Free YouTube Download

Um dos softwares para downloads de vídeos mais antigos é o Free YouTube Download. Apesar de apresentar menos recursos que as opções anteriores, a plataforma permite o acesso aos seus vídeos favoritos offline, que é o que interessa. O programa oferece, também, conversões para MP4, AVI, e MP3.

VDownloader

O VDownloader é um software que permite baixar vídeos do YouTube e de diversos outros sites. A plataforma, além de fazer o download, converte os conteúdos em diferentes formatos de vídeo ou áudio, como MP3 ou MP4, em resolução HD, 4K ou 8K. Totalmente gratuito, o programa é capaz de baixar playlists inteiras ou canais de sites de vídeos.

ClipGrab

O ClipGrab é um programa de download gratuito e conversor de vídeos do YouTube, Vimeo, Facebook e de outros sites. Um dos pontos interessantes da plataforma é que ela conta com uma seção de buscas, eliminando o trabalho do usuário sair do programa para buscar seus conteúdos favoritos. Assim como os outros softwares para baixar vídeo do YouTube, o ClipGrab conta com diferentes formatos de arquivos para as conversões.

Any Video Converter

Mais uma opção para baixar vídeos do YouTube, o Any Video Converter permite que o usuário converta facilmente qualquer arquivo de vídeo para qualquer formato, como MP4, AVI, MPEG e WMV, gratuitamente. Entre os sites suportados para download estão o YouTube, Facebook, VEVO, Vimeo, SoundCloud, Metacafe e outros. O principal diferencial do software é que nele o usuário pode fazer suas próprias edições de vídeo, incluindo legendas, cortes e efeitos especiais.

Tem outras dicas de programas para baixar vídeos do YouTube? Compartilhe e deixe as suas sugestões nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.