Com Trump eleito, site da imigração do Canadá sai do ar

Por Sérgio Oliveira | 09.11.2016 às 09:25

Dizem que, nos Estados Unidos, sempre houve uma brincadeira de que se Donald Trump um dia viesse a ser eleito presidente haveria uma quantidade absurda de pessoas disposta a abandonar o país. Pois bem, esse dia chegou e a brincadeira aparentemente tem um fundo de verdade.

Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário é o 45º presidente dos Estados Unidos, o site da imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou saindo do ar. Quem tentou acessar o portal durante a madrugada desta quarta-feira (09) acabou se deparando com uma mensagem de erro 500 - que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.

Site da imigração do Canadá ficou fora do ar boa parte da madrugada desta quarta-feira. Imprensa alega que blecaute ocorreu devido à grande quantidade de acessos de norte-americanos que querem sair do país
Site da imigração do Canadá ficou fora do ar boa parte da madrugada desta quarta-feira. Imprensa alega que blecaute ocorreu devido à grande quantidade de acessos de norte-americanos que querem sair do país (Reprodução: Miguel Ramos)

Oficialmente, as autoridades canadenses não comentaram sobre a queda dos servidores da imigração, mas a imprensa internacional diz que os motivos para isso são óbvios. Com a confirmação de Trump como presidente dos Estados Unidos, é certo que a vida de muita gente no país mudará drasticamente, mas ninguém parece disposto a esperar para ver isso acontecer. As malas já estão prontas.

Via Ubergizmo