Clientes do Google Drive e Fotos deixarão de existir em Macs e PCs

Por Redação | 07 de Setembro de 2017 às 16h40

Até março de 2018, os clientes do Google Drive e Fotos serão descontinuados para Macs e PCs. Mas isso não significa que o usuário precisará usar exclusivamente a nuvem para continuar contando com os serviços: a decisão foi tomada para que essas atividades fiquem concentradas no Drive File Stream.

O novo recurso, ideal para usuários corporativos, já vinha sendo testado pelo Google, e promete maior facilidade na hora de produzir documentos offline e subi-los na nuvem, bem como trazer os conteúdos da nuvem para o computador. Além disso, outra maneira de se conectar o Google Drive virtual com o computador é com com Backup and Sync, voltado para o usuário doméstico, que permite visualizar os arquivos como se eles estivessem em pastas do sistema, mas sem ocupar espaço na máquina.

O suporte para o Google Drive e o Fotos para computadores com Windows e macOS será encerrado no dia 11 de dezembro de 2017, e os clientes deixarão de funcionar em 12 de março de 2018. A partir de outubro, os usuários desses aplicativos receberão notificações sobre as mudanças, e instruindo-os a usar uma das duas alternativas que o Google oferece.

Fonte: Google