Cliente cria bot para reclamar de operadora de internet no Twitter

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2016 às 08h51

Já pensou se, automaticamente, sempre que a velocidade de sua conexão fosse muito reduzida, uma mensagem reclamando do fato fosse postada no Twitter, ainda por cima citando a sua operadora? Pois é exatamente isso que um usuário do Reddit relata ter feito. De acordo com a postagem na plataforma virtual, ele usou um computador Raspberry Pi para criar um mecanismo que monitora a velocidade da rede e, caso necessário, reclamar no Twitter citando a norte-americana Comcast, prestadora do serviço.

O usuário AlekseyP informa que contratou junto à operadora um plano com velocidade de 150 MB/s, porém, não é sempre que a velocidade é oferecida nesta abundância. Então, sempre que a velocidade de download fica inferior a 50 MB/s, ou seja, cai para menos de um terço do contratado, uma postagem no Twitter é feita automaticamente. “Eu sei que algumas pessoas poderão dizer que eu não deveria reclamar de 50 MB/s”, escreveu. “Mas quando eles fazem propaganda de 150 MB/s e eu recebo 10-30, fico insatisfeito”.

E o trabalho do sujeito não para por aí: o bot que ele criou compila informações em forma de gráfico, exibindo as diferentes variações de velocidade ao longo de diferentes períodos — clique aqui para conferir. Mais tarde, AlekseyP editou a sua postagem adicionando novas informações que reforçam os problemas na prestação de serviços da Comcast.

“Muitas pessoas levantaram a questão de que os resultados [dos testes de velocidade] possivelmente estão distorcidos devido ao nosso uso da rede”, escreveu. “Nós não baixamos torrent em nossa casa; usamos a rede basicamente para transmitir serviços de TV e jogar no PC e no Xbox One”, explica o usuário. Uma ferramenta dessas cairia muito bem por aqui, não é?

Fonte: Reddit

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.