Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cidade de São Paulo terá 13 terminais de ônibus com internet Wi-Fi grátis

Por| 21 de Dezembro de 2020 às 19h25

Link copiado!

Cidade de São Paulo terá 13 terminais de ônibus com internet Wi-Fi grátis
Cidade de São Paulo terá 13 terminais de ônibus com internet Wi-Fi grátis

A cidade de São Paulo terá 13 terminais de ônibus com internet Wi-Fi grátis a partir de 2021. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a operadora de telecomunicações Linktel e a Unitah Empreendimentos - concessionária responsável pela administração dos terminais que são integrados ao Metrô da capital paulista (confira a relação completa no final da notícia).

Já presente em algumas estações de metrô e trem, essa será a primeira vez que terminais de ônibus paulistanos passam oferecer internet gratuita. A expectativa é que até o primeiro trimestre de 2021 o sistema esteja liberado em todos os pontos. Nessas 13 estações circulam mais de 1,5 milhão de usuários por dia. O primeiro terminal a ter sinal liberado será o do Tatuapé, previsto para estar pronto até o final de dezembro deste ano.

Os espaços fazem parte do projeto ‘Praça Unitah’, que está revitalizando as estruturas dos terminais, com uma oferta ampliada de comércio e de serviços, além de uma nova gestão na área de segurança, zeladoria e paisagismo. Segundo Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da concessionária, a iniciativa levará ainda mais comodidade aos usuários de transporte em São Paulo que, segundo ele, terão à disposição uma conexão de internet de qualidade.

Continua após a publicidade
"A oferta de internet gratuita nos terminais proporcionará uma experiência ainda mais completa às pessoas que frequentam os terminais, que poderão aproveitar seu tempo tranquilamente enquanto realizam compras ou se alimentam nas novas lojas inauguradas no local", afirmou o executivo

Integração

A Linktel instalará o sistema ABGN/AC para que os usuários consigam realizar acessos simultaneamente. Os equipamentos disponibilizados pela empresa são similares aos utilizados nos aeroportos e redes de metrô de outros países como o Heathrow em Londres, JFK de Nova York e o Haneda em Tóquio. "Estamos buscando o que de mais moderno existe para que o público possa acessar informações e redes sociais, como Facebook e WhatsApp, como se estivessem em suas residências", afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Continua após a publicidade


Ainda de acordo com a Linktel, uma das vantagens do sistema que será implementado por ela é que o seu Wi-Fi funcionará de forma interligada com o sistema de mesmo padrão presente nas estações da CPTM (trens) e com o Metrô paulistano. "O passageiro poderá continuar usando o nosso sistema mesmo quando troca de transporte", disse Trunk. "Os terminais escolhidos possuem alto fluxo médio de passageiros e poderão ter acessos simultâneos de diversos usuários".

A Linketel afirma ainda que a velocidade média da conexão nos terminais será de 10M, o suficiente para proporcionar uma boa experiência de navegação em redes sociais, sites, aplicativos de mensagens e troca de e-mails. Todos os terminais serão abordados por uma rede gigabit, o que garante que milhões de usuários utilizem a mesma rede simultaneamente. Cada pessoa poderá usar a rede de forma gratuita por até 60 minutos.

Confira abaixo lista dos 13 terminais que receberão o serviço de internet Wi-Fi grátis em São Paulo:

  • Ana Rosa
  • Armênia
  • Artur Alvim
  • Brás
  • Carrão Norte
  • Carrão Sul
  • Parada Inglesa
  • Patriarca
  • Penha
  • Santana
  • Tatuapé Norte
  • Tatuapé Sul
  • Vila Matilde