Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe do YouTube confirma que serviço de músicas será relançado ainda neste ano

Por| 14 de Julho de 2015 às 11h34

Link copiado!

Chefe do YouTube confirma que serviço de músicas será relançado ainda neste ano
Chefe do YouTube confirma que serviço de músicas será relançado ainda neste ano
Tudo sobre YouTube

Ao que tudo indica, o Google não deixará a Apple e o Spotify trilharem sozinhos o mercado de streaming de músicas. De acordo com a líder do YouTube, Susan Wojcicki, a plataforma de vídeos da empresa norte-americana irá lançar seu próprio serviço de músicas ainda neste ano.

No mês de novembro de 2014, o YouTube havia lançado uma versão beta do Music Key por cerca de US$ 8 mensais - valor promocional com duração limitada. Depois disso, pouco se ouviu falar do serviço, até esta segunda-feira (13), quando Wojcicki detalhou como funcionará a empreitada.

Segundo a executiva, o serviço será relançado e permitirá que os usuários assistam clipes musicais sem anúncios, ouças músicas offline e as execute mesmo com o app trabalhando em segundo plano em dispositivos móveis. Segundo a chefe do YouTube, o lançamento inicial foi apenas um ensaio para que a empresa pudesse colher "um monte de feedback" a respeito de como o serviço se comportava.

Com essa base nas opiniões dos usuários, o YouTube ajustou o serviço para torná-lo mais atraente. Apesar disso e da promessa de relançamento para o fim deste ano, parece que o Music Key não será exatamente um concorrente do Apple Music e do Spotify. "O YouTube tem uma impressionante coleção de músicas", disse Wojcicki. "É um pouco diferente do Apple Music e do Spotify. A música é diferente e o objetivo também é diferente. Temos vídeos de música." Sendo assim, a experiência é sobre "ser capaz de ver seu artista favorito tocar uma música".

Continua após a publicidade

Segundo a chefe do YouTube, a equipe da plataforma está pensando em como poderá tornar o serviço ainda mais atrativo, indicando que o ele ainda pode sofrer alguns ajustes. A maneira de atuar do YouTube no mercado de streaming de músicas vai além de proporcionar apenas a sonoridade das canções favoritas do usuário. O serviço quer fornecer uma experiência mais completa para os amantes de músicas, aproveitando-se de sua coleção enorme de vídeos.

Fonte: Business Insider