Publicidade

CEO do YouTube pede desculpas por medidas de remoção do selo de verificação

Por| 20 de Setembro de 2019 às 17h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, pediu desculpas publicamente à comunidade de criadores após anunciar que muitos perderiam seus selos de verificação.

A polêmica aconteceu na última quinta-feira, dia 19, quando a companhia anunciou que faria mudanças no programa de verificação para youtubers, deixando os critérios mais rígidos. Assim, quem já possuía um selo verificado e não estive de acordo com essas novas normas teriam suas verificações removidas.

"Peço desculpas pela frustração e dor que causamos com a nossa nova medida de verificação. Enquanto tentávamos fazer melhorias, nos perdemos no objetivo", disse a executiva em seu Twitter pessoal, contando ainda que sua equipe está trabalhando nas reclamações feitas e que novas atualizações estão por vir.

Continua após a publicidade

Com a remoção do selo de verificação, muitos criadores disseram que poderiam ser facilmente confundidos com perfis falsos, sendo prejudicados em seu trabalho e credibilidade. Estar verificado também significa estar mais presente em recomendações nas buscas do usuário.

O sistema usado atualmente pelo YouTube permite que qualquer cadastrado que tenha mais de 100 mil inscritos possa ser verificado, enquanto a medida anunciada na última quinta-feira exigia uma maior necessidade de comprovação de autenticidade. As remoções começam a ser feitas nessa sexta e, caso algum youtuber não concorde, ele pode recorrer da decisão.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge