CEO da Hewlett Packard Enterprise oficializa apoio a Hillary Clinton

CEO da Hewlett Packard Enterprise oficializa apoio a Hillary Clinton

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 22h40
HPE Divulgação

Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise e ex-candidata republicana na Califórnia, anunciou uma mudança radical de posicionamento político. Para quem não sabe, a empresária tem sido uma grande força de angariação de fundos para o Partido Republicano há bastante tempo, mas agora resolveu começar a investir na candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, do Partido Democrata.

Apesar de ter um histórico conservador, nesta terça-feira (30) Whitman fez seu primeiro pronunciamento oficial, em Denver, no Colorado, sobre seu apoio a Clinton. A mudança surpreendeu a todos, mas as razões são bastante compreensíveis. Na realidade, aparentemente a executiva não concorda com a candidatura de Donald Trump, e por isso está incentivando todos os republicanos a votarem contra ele.

Em seu discurso, que contou com a presença de líderes empresariais do Colorado, Withman afirmou que "Hillary faria um trabalho muito melhor na geração de empregos e para a economia" norte-americana. Além disso, a empresária afirmou que Clinton "tem os três Cs – compaixão, comprometimento e coragem". Seguindo seu objetivo de levantar votos para o Partido Democrata, durante entrevista a uma emissora local, Whitman explicou que depois de ajudar Hillary Clinton a derrotar Trump, seu foco será a reconstrução do Partido Republicano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.