CEO da Hewlett Packard Enterprise oficializa apoio a Hillary Clinton

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 22h40
photo_camera HPE Divulgação

Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise e ex-candidata republicana na Califórnia, anunciou uma mudança radical de posicionamento político. Para quem não sabe, a empresária tem sido uma grande força de angariação de fundos para o Partido Republicano há bastante tempo, mas agora resolveu começar a investir na candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, do Partido Democrata.

Apesar de ter um histórico conservador, nesta terça-feira (30) Whitman fez seu primeiro pronunciamento oficial, em Denver, no Colorado, sobre seu apoio a Clinton. A mudança surpreendeu a todos, mas as razões são bastante compreensíveis. Na realidade, aparentemente a executiva não concorda com a candidatura de Donald Trump, e por isso está incentivando todos os republicanos a votarem contra ele.

Em seu discurso, que contou com a presença de líderes empresariais do Colorado, Withman afirmou que "Hillary faria um trabalho muito melhor na geração de empregos e para a economia" norte-americana. Além disso, a empresária afirmou que Clinton "tem os três Cs – compaixão, comprometimento e coragem". Seguindo seu objetivo de levantar votos para o Partido Democrata, durante entrevista a uma emissora local, Whitman explicou que depois de ajudar Hillary Clinton a derrotar Trump, seu foco será a reconstrução do Partido Republicano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.