CBF decide transmitir amistosos da Seleção Brasileira pela internet

Por Redação | 29 de Maio de 2017 às 16h18

Os futuros amistosos da Seleção Brasileira não serão transmitidos pela Globo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu rejeitar a proposta da emissora e transmitirá por sua conta as partidas. As exibições serão feitas pela internet na CBF TV, simultaneamente com a TV Brasil e pelo app da Vivo Mobile.

Com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denílson, os amistosos entre nossa Seleção e a Argentina e Austrália acontecerão nos dias 09 e 13 de junho a partir das 7h (no horário de Brasília). Apesar de já ter recusado a oferta da rede Globo, a CBF ainda pode negociar com outras emissoras, sendo que a Band é uma possível candidata.

Em nota oficial, a Globo disse que “a CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa de 2022 na forma de leilão fechado”, mas que “recentemente decidiu vender os dois jogos de junho de forma avulsa, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, e tentamos negociar, mas não chegamos num acordo”.

Já a CBF afirmou que a medida se trata de uma tentativa de valorizar os jogos da Seleção, e afirmou que a oferta da emissora fundada por Roberto Marinho não estava de acordo com as expectativas. Com a decisão de transmitir os amistosos por conta própria, a CBF abre caminho para facilitar a venda dos direitos internacionais dos amistosos, tendo interesse em internacionalizar não somente os jogos da Seleção, como também os do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.