Busca por imagens no Google ganhará mais informações para usuários móveis

Por Ares Saturno | 14 de Março de 2018 às 06h49
TUDO SOBRE

Google

A Google anunciou em seu blog algumas mudanças que entrarão em vigor para as buscas por imagens feitas por meio de aparelhos móveis. Como cada vez mais usuários acessam as buscas utilizando smartphones e tablets, a empresa decidiu melhorar a experiência como um todo para usuários do Android e iOS e vai fornecer mais detalhes sobre as imagens. O objetivo é que as pesquisas sejam mais informativas.

As buscas por imagens, a partir desta semana, vão exibir o título da página em que foram publicadas, de forma a permitir uma melhor análise do contexto da figura por parte do usuário. O intuito é fazer que a busca por imagens seja mais rápida e eficaz, especialmente para os usuários móveis, que estão sempre em movimento e precisam de respostas com grande agilidade.

No exemplo dado no blog da Google, a busca pelo termo "Fruta que parece uma estrela" aparece na versão de como era antes das mudanças e como fica a partir de agora. Apenas com a busca imagética é possível aprender que o nome da fruta é Carambola ou Starfruit e que ela é popular na China.

Como era antes (esquerda) e como ficará após as mudanças (Imagem: Google)

Fonte: Phone Arena

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.