Brasil vai ganhar mais um YouTube Space, agora no Rio de Janeiro

Por Redação | 10.09.2015 às 09:14

O YouTube Space vai desembarcar em mais uma cidade brasileira. Desta vez o Rio de Janeiro vai abrigar o espaço dedicado à comunidade de criadores de conteúdo da plataforma com o objetivo de estimular a próxima geração de talentos da internet.

De acordo com um comunicado oficial no blog do Google, o local escolhido da cidade é o Porto Maravilha, na Zona Portuária, onde o YouTube Space já está em construção e contará com mais de dois mil metros quadrados exclusivos para que os criadores possam produzir os seus vídeos sem gastar nada.

Cada criador terá acesso a uma instalação com câmeras, equipamentos de iluminação e áudio de última geração, tecnologias para transmissões ao vivo e pós-produção. Eles também poderão participar de programas de treinamento, workshops e participar de eventos para a comunidade. Basicamente, o espaço oferece aos criadores de conteúdo online todas as ferramentas e orientações que facilitam e aprimoram essa nova área.

O YouTube Space

O primeiro espaço do YouTube foi criado em 2012 e já está presente em Los Angeles, Londres, Tóquio, Nova York, São Paulo, Berlim e Mumbai. Até então, os criadores já visitaram as instalações mais de 100 mil vezes e criaram 10 mil vídeos que já ultrapassaram o número de um bilhão de visualizações.

No YouTube Space Rio, os criadores ainda terão a oportunidade de adquirir conhecimento participando de cursos, treinamentos e aulas com especialistas. Tudo isso para obter experiências práticas com líderes renomados do setor, aprendendo também a usar os mais modernos equipamentos e descobrindo técnicas de produção e boas práticas da plataforma.

Além disso, o YouTube quer promover a conexão entre os criadores, fazendo com que eles se conheçam, troquem ideias e compartilhem as suas experiências de sucesso. O principal objetivo é fazer com que os criadores deem vida às suas histórias.

A empresa diz que a inauguração ainda não tem data e deve demorar um pouco, mas todos estavam ansiosos para divulgar logo a novidade.