Brasil sobe no ranking de países com maior número de usuários de internet móvel

Por Redação | 22 de Setembro de 2015 às 10h07

De 189 países, o Brasil já é um dos 80 países com mais de 50% da população acessando a internet. A informação faz parte do State of Broadband, estudo anual realizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) divulgado nesta segunda-feira (21).

A pesquisa mostra que o Brasil está na 27ª posição do ranking, com 78,1 acessos por grupo de cem habitantes, tendo subido dez posições em relação aos resultados de 2013. O primeiro lugar está com Macau, na China, que tem 322,2 acessos a cada cem habitantes, seguido por Cingapura e Kuwait.

Já quanto ao acesso à internet por meio de conexão fixa, o país caiu três posições, ocupando o 76º lugar no ranking mundial e ficando atrás de outros países da América Latina, como México, Chile e Argentina. No entanto, 57% da população mundial - o equivalente a 3,2 bilhões de pessoas - ainda não possui acesso à internet em suas casas, deixando o ritmo de crescimento da banda larga mundial em apenas 8,6% em 2014, com previsão de queda para 8,1% em 2015.

No Brasil, algumas iniciativas pretendem melhorar os números do acesso à banda larga, como o Plano Nacional de Banda Larga 2.0 e o projeto Amazônia Conectada, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com o Exército Brasileiro. Tais iniciativas visam levar a conexão à internet para uma quantidade cada vez maior de pessoas, em especial aquelas que vivem em locais carentes de infraestrutura.

Fonte: Mobile Time

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.