Brasil fecha parceria com Facebook para ampliar internet para os mais pobres

Por Redação | 11 de Abril de 2015 às 17h14
TUDO SOBRE

Facebook

A presidente Dilma Rousseff e o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciaram nesta sexta-feira (10) uma parceria entre o governo brasileiro e a empresa americana. A união de esforços irá levar acesso à internet gratuita para a população de baixa renda em território nacional. O acesso será limitado a alguns serviços, que o governo pretende disponibilizar na área de saúde e educação, por exemplo.

Dilma afirmou que a parceria entre o governo brasileiro e o Facebook ter como objetivo "assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil".

Há um projeto piloto em Heliópolis, em São Paulo, que deverá ser ampliado para atender muitas outras pessoas carentes. A parceria faz parte da iniciativa Internet.org, do Facebook, e ainda será detalhada. O anúncio formal do projeto será feito em junho, no Brasil, quando Zuckerberg virá ao país. Em primeira instância, o acordo levaria acesso a pessoas de baixa renda nas regiões do Brasil onde já há infraestrutura pronta para o acesso à rede. Em um momento posterior, o governo brasileiro junto com a empresa americana irão trabalhar juntos para levar a internet a áreas mais remotas do Brasil, onde ainda falta a infraestrutura física para tanto.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado", afirmou a presidente brasileira.

O CEO do Facebook também demonstrou animação com a parceria. "Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com as economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde."

Fonte: O Globo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.