Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil fecha parceria com Facebook para ampliar internet para os mais pobres

Por| 11 de Abril de 2015 às 17h14

Link copiado!

Brasil fecha parceria com Facebook para ampliar internet para os mais pobres
Brasil fecha parceria com Facebook para ampliar internet para os mais pobres
Tudo sobre Facebook

A presidente Dilma Rousseff e o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciaram nesta sexta-feira (10) uma parceria entre o governo brasileiro e a empresa americana. A união de esforços irá levar acesso à internet gratuita para a população de baixa renda em território nacional. O acesso será limitado a alguns serviços, que o governo pretende disponibilizar na área de saúde e educação, por exemplo.

Dilma afirmou que a parceria entre o governo brasileiro e o Facebook ter como objetivo "assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil".

Há um projeto piloto em Heliópolis, em São Paulo, que deverá ser ampliado para atender muitas outras pessoas carentes. A parceria faz parte da iniciativa Internet.org, do Facebook, e ainda será detalhada. O anúncio formal do projeto será feito em junho, no Brasil, quando Zuckerberg virá ao país. Em primeira instância, o acordo levaria acesso a pessoas de baixa renda nas regiões do Brasil onde já há infraestrutura pronta para o acesso à rede. Em um momento posterior, o governo brasileiro junto com a empresa americana irão trabalhar juntos para levar a internet a áreas mais remotas do Brasil, onde ainda falta a infraestrutura física para tanto.

"O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado", afirmou a presidente brasileira.

Continua após a publicidade

O CEO do Facebook também demonstrou animação com a parceria. "Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com as economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde."

Fonte: O Globo