Brasil alcança marca de 2% do tráfego da internet em IPv6 no mês de junho

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 17h48

O tráfego de internet no Brasil em IPv6 alcançou a marca de 2% neste mês de junho. O IPv6 trata-se da mais nova versão do protocolo de Internet, na qual são reconhecidos todos os equipamentos conectados à rede mundial. Ainda que o percentual seja pequeno, representando apenas uma parcela mínima do tráfego gerado no país, os números em 2015 são animadores.

Segundo dados levantados pela 6lab para o monitoramento realizado pela Cisco sobre a adesão de IPv6 em escala mundial, no primeiro dia do ano o percentual era de apenas 0,11%. No final de março, o número saltou para 1% e agora chegou a 2%, com a expectativa de aumento no número de tráfego em protocolo IPv6.

Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet e diretor presidente do NIC.br, mostrou entusiasmo com a nova marca em seu perfil no Twitter. "O IPv6 decola... Não tão rapidamente quanto se gostaria, mas decola!", comemorou.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A critério de comparação, os Estados Unidos possuem 18% de seu tráfego na web em IPv6, enquanto o Japão está próximo da marca de 6,8%.

Fonte: Cisco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.