Brasil alcança marca de 2% do tráfego da internet em IPv6 no mês de junho

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 17h48

O tráfego de internet no Brasil em IPv6 alcançou a marca de 2% neste mês de junho. O IPv6 trata-se da mais nova versão do protocolo de Internet, na qual são reconhecidos todos os equipamentos conectados à rede mundial. Ainda que o percentual seja pequeno, representando apenas uma parcela mínima do tráfego gerado no país, os números em 2015 são animadores.

Segundo dados levantados pela 6lab para o monitoramento realizado pela Cisco sobre a adesão de IPv6 em escala mundial, no primeiro dia do ano o percentual era de apenas 0,11%. No final de março, o número saltou para 1% e agora chegou a 2%, com a expectativa de aumento no número de tráfego em protocolo IPv6.

Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet e diretor presidente do NIC.br, mostrou entusiasmo com a nova marca em seu perfil no Twitter. "O IPv6 decola... Não tão rapidamente quanto se gostaria, mas decola!", comemorou.

A critério de comparação, os Estados Unidos possuem 18% de seu tráfego na web em IPv6, enquanto o Japão está próximo da marca de 6,8%.

Fonte: Cisco

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39841&sid=4

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.