Publicidade

Bing recebe novo sistema de verificação de notícias falsas

Por| 18 de Setembro de 2017 às 13h18

Link copiado!

Bing recebe novo sistema de verificação de notícias falsas
Bing recebe novo sistema de verificação de notícias falsas
Tudo sobre Bing

Para evitar que as indesejadas 'fake news' continuem se proliferando na internet, gigantes da tecnologia como o Google e o Facebook criaram suas próprias inciativas e soluções para evitar a disseminação de informações falsas.

Desta vez, quem deu um passo adiante neste sentido foi a Microsoft, que anunciou por meio de seu blog oficial que o Bing, buscador da empresa, recebeu um novo sistema de sinalização de notícias falsas.

De acordo com a publicação, sempre que alguma busca é realizada, o Bing utiliza o banco de dados de sites de verificação de fatos (Fact Check), a exemplo do Snopes e do PolitiFact, para sinalizar se as informações noticiadas são verdadeiras ou falsas, exibindo esta informação no próprio resultado da busca.

Continua após a publicidade

Apesar de a medida não significar o fim definitivo das notícias falsas, ela pode frear um pouco a quantidade de acessos obtidas por sites que costumam propagar informações improcedentes. Vale notar que o Fact Check do Bing ainda não está disponível no Brasil.

Em abril deste ano o Google lançou um recurso semelhante em suas seções de Pesquisa e Notícias, exibindo o selo de verificação de fatos junto aos resultados das buscas.

Fonte: Mashable, Bing (blog)