Publicidade

Bing prevê vitória do Golden State em campeonato de basquete nos EUA

Por| 03 de Junho de 2016 às 08h35

Link copiado!

Bing prevê vitória do Golden State em campeonato de basquete nos EUA
Bing prevê vitória do Golden State em campeonato de basquete nos EUA
Tudo sobre Bing

O Bing, motor de buscas da Microsoft, serve também pra prever — e muitas vezes acertar — resultados de eventos culturais e esportivos. A ferramenta se chama “Bing Predicts” e sua mais nova previsão é a respeito da final do campeonato de basquete dos Estados Unidos. De acordo com a plataforma de buscas da MIcrosoft, quem ganhará a competição será o Golden State, deixando o Cleveland em segundo lugar.

E a previsão é um tanto quanto específica: a Microsoft calculou que o Golden State deverá vencer o Cleveland em 5 jogos, sendo três deles em casa (exatamente as partidas 1, 2 e 5). O Bing Predicts já acertou previsões anteriores de eventos como a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014, a NFL, o Super Bowl e até mesmo acertou vencedores do Grammy e do último Oscar. Com uma taxa cada vez maior de acertos, os norte-americanos estão de olho nas previsões da ferramenta

De acordo com o blog oficial do serviço de buscas, “após 14 partidas de desempate completadas até então, o Bing Predicts está 75% correto em seu cálculo dos jogos individuais — são 59 projeções acertadas contra 20 mal calculadas”. E a pergunta que fica é: e quanto ao Brasil, quando é que contaremos com as previsões do Bing nos nossos campeonatos? Será que a ferramenta daria certo por aqui?

Fonte: Bing