Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Biblioteca de GIFs ensina a Língua de Sinais Americana

Por| 16 de Fevereiro de 2017 às 16h16

Link copiado!

Biblioteca de GIFs ensina a Língua de Sinais Americana
Biblioteca de GIFs ensina a Língua de Sinais Americana

O Giphy lançou uma extensa biblioteca com mais de 2.000 palavras e frases da Língua de Sinais Americana. Para criar as imagens, o site utilizou vídeos do site educacional Sign With Robert, adicionando descrições de texto para tornar os GIFs parecidos com cartões de aprendizado rápido.

A ideia é ensinar pessoas que desejam ou precisam aprender a língua de sinais, além ajudar a capacitar a comunidade de surdos. Hilari Scarl, diretora e produtora de Sign With Robert acredita que essa é uma ótima ideia, tendo em vista que os GIFs são um formato visual sem áudio, tornando-se perfeito para a linguagem de sinais.

"O formato GIF tem a capacidade de repetir infinitamente, por isso é perfeito para aprender novos sinais. Não é preciso rebobinar ou repetir", disse Hilari. Os usuários podem encontrar os GIFs pesquisando "Sign With Robert" no Giphy.

É claro que, neste caso, as palavras estão todas em inglês, mas essa pode ser uma boa ideia a ser seguida por outras comunidades, como a Língua Brasileira de Sinais.

Continua após a publicidade

Via Mashable