Banda larga fixa no Brasil registra crescimento em julho

Por Redação | 09 de Setembro de 2016 às 21h30

Nesta sexta-feira (9), a Anatel divulgou os resultados de seu levantamento sobre o acesso à internet por banda larga fixa durante o mês de julho. De acordo com os dados, foram realizados 26,3 milhões de acessos, um crescimento de 4,79% em relação ao mesmo período do ano passado.

Diante dos números, foi constatado que praticamente todas as operadoras registraram aumento, exceto a Blue, BT e Oi, que apresentaram decréscimo de conexões. Na liderança aparece a Telecom Américas (Claro, Net e Embratel), com 8,32 milhões de acessos. Na segunda colocação se manteve a Telefônica, com 7,45 milhões, crescimento de 2,11% em um ano.

Mesmo com queda de acessos (retração de 0,75%), a Oi conseguiu permanecer no terceiro lugar: 6,4 milhões de pontos de acesso à internet. Interessante notar, no entanto, que os pequenos provedores regionais apresentaram alta de 19,19%, encerrando o período de análise com 2,6 milhões de clientes. Entre os destaques do mercado ficou a AT&T, que aumentou sua base de usuários em 51% por conta de sua oferta TD-LTE. Além disso, a TIM registrou aumento de 60,7% em 12 meses, com seu serviço de fibra Live.

Confira.

Dados Anatel

Fonte: TeleSíntese

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.