Avião faz pouso forçado após explosão de bomba; veja o vídeo

Por Redação | 05.02.2016 às 09:01

Um avião com passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália, depois que uma explosão criou um grande buraco em sua fuselagem. O pouso aconteceu com segurança, mas duas pessoas ficaram feridas e relatórios afirmam que uma pessoa teria caído no buraco durante o incidente. A explosão aconteceu quando o avião estava sobrevoando o país, segundo as primeiras informações.

Um policial disse que "os residentes de uma cidade vizinha tinham encontrado um cadáver de um homem velho que poderia ter caído do avião". A explosão ocorreu durante a fase de decolagem da aeronave, antes dela alcançar 30 mil pés.

O piloto do Airbus A321 suspeita que tenha sido uma bomba que causou o incidente. "Eu acho que foi uma bomba. Felizmente, os controles de voo não foram danificados para que eu pudesse retornar e pousar no aeroporto. Algo como isso nunca aconteceu na minha carreira. Perdemos a pressão na cabina. Graças a Deus, terminou bem", disse.

Enquanto isso, a Associated Press informa que a autoridade da aviação civil da Somália "até agora não encontrou nenhuma evidência de ato criminoso". Especialistas em aviação disseram à agência de notícias que o buraco parece ser consistente com qualquer pressurização ou bomba. A verdadeira causa do incidente ainda permanece desconhecida. Investigadores foram realocados para a aeronave para encontrarem respostas ao ocorrido.

Via Gizmodo

Fonte: http://gizmodo.com/airplane-makes-safe-landing-despite-having-huge-hole-bl-1756800565?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow