Avianca Brasil terá aviões com Wi-Fi à bordo

Por Redação | 21.09.2016 às 17:14

A Avianca Brasil anunciou esta semana que iniciará a disponibilização de acesso Wi-Fi em suas aeronaves. A empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite.

O serviço é fornecido em parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE), empresa canadense de conteúdo e conectividade via satélite. O serviço disponibilizado será o SpeedNet, proprietário da GEE e será gratuito para os passageiros nos primeiros três meses.

Segundo destacou a Avianca em nota, durante esse período a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, definindo características do produto como pacotes e precificação de acordo com os perfis de uso e necessidades dos usuários.

“Nosso principal objetivo ao oferecer internet a bordo é aprimorar cada vez mais a experiência de viagem dos clientes, que, atualmente, já encontram em nossas aeronaves opções de entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo incomparável”, destacou José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil.

No comunicado para a imprensa, a companhia aérea fez questão de afirmar que é a primeira da América do Sul a trazer essa inovação, começando por um número menor de aeronaves neste momento e gradualmente estendendo o serviço para toda a sua frota até dezembro de 2017.

Entretanto, a Avianca não é a única a experimentar com serviços de conectividade à bordo. A Gol firmou no ano passado um acordo com a norte-americana Gogo para também prover este serviço aos passageiros. A companhia anunciou esta semana a instalação da segunda antena para conexão Wi-Fi em mais uma aeronave da frota (PR-GUG). A antena, modelo 2Ku, é de última geração e tem comunicação via satélite, que permitirá aos clientes terem acesso à rede de internet enquanto estiverem no voo. O plano da empresa é equipar toda a sua frota com a tecnologia até 2018.