Atari processa Nestlé por copiar descaradamente Breakout em propaganda do KitKat

Por Redação | 18 de Agosto de 2017 às 16h59

Quem é das antigas e já se cansou de jogar Atari, está careca de saber que o jogo Breakout foi um sucesso e tanto. E quem diria que, exatamente este mesmo jogo, seria o motivo de um processo entre gigantes da indústria em pleno 2017?

Acontece que a Atari, responsável pelo game da década de 1970, resolveu processar a Nestlé por um comercial do chocolate KitKat, no qual utiliza uma imagem de um jogo que é a cara do clássico para promover o doce. 

Segundo a Atari, a Nestlé copiou descaradamente o ambiente e a jogabilidade de Breakout, e apenas trocou os blocos coloridos por representações gráficas que simulam barras soltas de KitKat. 

À BBC, a Nestlé, por sua vez, afirmou estar ciente da ação judicial da empresa de games, mas que vai se "defender fortemente" das acusações. 

O comercial

Veiculado em 2016 na Inglaterra, o comercial mostrava uma fila de pessoas de várias idades se divertindo com um videogame no sofá da sala. No jogo que aparece na tela da TV, uma barra quadradona se move de um lado para o outro enquanto quica uma bolinha contra os blocos de chocolate, até quebrá-los. Qualquer semelhança com Breakout, segundo a Nestlé, seria mera coincidência.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.