Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assinantes da Comcast terão um mês gratuito de programação do Netflix

Por| 08 de Novembro de 2016 às 15h30

Link copiado!

Extreme Tech
Extreme Tech

O Netflix está chegando oficialmente aos set-top boxes de milhões de clientes da operadora americana Comcast a partir desta semana. Assinantes da Comcast que seriam potenciais novos clientes da Netflix serão elegíveis para uma avaliação gratuita de um mês da programação do serviço de streaming integrada à plataforma X1, da Comcast.

A X1 é uma plataforma de distribuição de conteúdos em nuvem que há alguns anos a operadora vem desenvolvendo e que é a base do serviço Xfinity. Por meio dela, a Comcast oferece vídeo sob-demanda, conteúdos não lineares em outras plataformas (celulares, PCs e tablets), recomendação e curadoria personalizada de conteúdos e navegação por comando de voz.

Na prática, isso significa que os norte-americanos que assinam o pacote de TV por assinatura da Comcast não precisarão alternar plataformas para acessar o aplicativo Netflix. Em vez disso, poderão navegar e procurar sua programação diretamente do sistema da operadora de TV a cabo.

A parceria deve beneficiar ambas as empresas: o Netflix pode conquistar mais assinantes, enquanto a Comcast poderá manter clientes que tenderiam a trocar a TV à cabo por serviços de streaming de vídeo.

Continua após a publicidade

Embora os detalhes financeiros do acordo não foram revelados, especula-se que a Comcast está sendo paga com uma taxa de recompensa por cada nova aquisição de cliente do Netflix. Após o período de teste gratuito de um mês, os clientes serão cobrados por uma taxa mensal de US$ 9,99 para utilizar o serviço de streaming de vídeos diretamente através da Comcast.

Fonte: TechTimes