Ashton Kutcher lança iniciativa para combater exploração sexual infantil na web

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 13h49
photo_camera Gobedia.com

Nesta quinta-feira (12), o ator Ashton Kutcher lançou no Vale do Silício uma iniciativa sem fins lucrativos que visa combater a exploração sexual infantil na web. O Innovation Lab vai empregar engenheiros e analistas de dados a fim de identificar comportamentos criminosos nocivos às crianças na internet.

A criação do laboratório foi iniciativa da da organização Thorn, cofundada por Kutcher, e conta com o apoio de gigantes da tecnologia como Google, Microsoft, Facebook e Pinterest. O papel das companhias é oferecer apoio adicional na questão técnica a fim de aprimorar as ferramentas que ajudarão a combater pornografia infantil e extorsão sexual.

A ideia é utilizar tecnologias da “dark web” para identificar vítimas e ainda desenvolver uma ferramenta capaz de identificar crianças desaparecidas de forma aprimorada a partir de fotografias.

“Nós percebemos que não estávamos nos movendo rápido o suficiente”, falou o ator ao CNN Money. “Se realmente queremos ir fundo nisso, precisamos ser tão ágeis quanto as pessoas que exploram essas crianças”.

Inspiração

Ashton Kutcher revelou que a inspiração para esta iniciativa veio após assistir a uma reportagem especial sobre exploração infantil no Camboja. Ao se inteirar melhor do tema, ele percebeu que o problema não estava restrito a uma determinada região do mundo, mas estava acontecendo também perto de casa.

Fonte: CNN Money

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.