Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As "respostas inteligentes" do Gmail passarão a ser opcionais

Por| 20 de Setembro de 2018 às 11h08

Link copiado!

As "respostas inteligentes" do Gmail passarão a ser opcionais
As "respostas inteligentes" do Gmail passarão a ser opcionais

A Google em breve lançará uma atualização que tornará as respostas inteligentes do Gmail para desktops algo opcional. O recurso havia surgido como parte da grande atualização visual promovida pela empresa em seu serviço de e-mails, mas vem causando problemas para muitos usuários.

A ideia original é que as chamadas smart replies sugiram frases padronizadas de acordo com o contexto das mensagens recebidas, que são exibidas no lugar da caixa de texto tradicional onde as respostas são redigidas manualmente.

Entretanto, muitos usuários relataram diversos problemas envolvendo sugestões de respostas inadequadas, com frases sem nenhum contexto com a mensagem recebida, bem como a ineficiência do recurso para se adaptar a textos mais formais de ambientes corporativos.

A nova repaginada visual do Gmail se tornará padrão para todos os usuários do serviço no próximo mês. E, apesar de a Google ter informado que realizará correções e melhorias no atual sistema de respostas inteligentes, a empresa decidiu tornar a funcionalidade opcional na versão web para computadores, segundo informou o Wall Street Journal.

Continua após a publicidade

Na versão móvel do Gmail, as respostas inteligentes já são opcionais e podem ser desabilitadas pelos usuários a partir do menu de configurações.

Fonte: WSJThe Verge