Arquivo histórico do The New York Times será digitalizado para o Google Cloud

Por Natalie Rosa | 20 de Novembro de 2018 às 08h30
Google Cloud

O porão do prédio do The New York Times, um dos periódicos mais antigos dos Estados Unidos, conta com um acervo de cerca de 6 a 8 milhões de fotografias desde 1800 e, finalmente, este arquivo está sendo digitalizado e salvo no Google Cloud.

As raríssimas memórias salvas no local, que também é conhecido como "morgue", ou "necrotério" na tradução literal, quase foram prejudicadas seriamente em 2015, quando um cano estourou e inundou parcialmente o ambiente subterrâneo em que os arquivos estão guardados. Apesar de os danos terem sido mínimos, o incidente fez com que a empresa pensasse em formas de digitalizar os documentos da forma mais segura.

"O porão é um tesouro de documentos perecíveis de quase mais de um século de eventos globais que moldaram o nosso mundo moderno", conta Nick Rockwell, diretor de tecnologia da The New York Times.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O vídeo abaixo mostra um pouco do porão, seus gigantes arquivos e o processo de digitalização:

Mais informações sobreo método usado para o arquivamento dos documentos na nuvem estão disponíveis no site do Google Cloud.

Fonte: Pop Photo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.