Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (30/08/2017)

Por Patrícia Gnipper

Agosto, aquele mês conhecido por “não acabar nunca”, ainda está entre nós, mas muita calma nessa hora porque depois de amanhã já é setembro, mês que dará boas-vindas à primavera. E o bolso, sofrendo muito? Afinal, nesse mês que parece não ter fim as finanças podem chegar abaladas nesses últimos dias, não é mesmo? Pior ainda: o dia 05 só cai na semana que vem! Mas isso significa um final de semana tedioso e mal humorado? De jeito nenhum!

Vem com a gente e confira a nossa seleção semanal com cursos, livros, apps e serviços que podem ser aproveitados “na faixa”, sem tirar nem um centavo do bolso.

E-book cheio de dicas sobre fotografia profissional

O equipamento não faz o fotógrafo, e uma pessoa equipada com um smartphone cuja câmera seja bacana pode tirar fotos incríveis. Ainda, pessoas que têm máquinas semi-profissionais, ou até mesmo as DSLR de entrada, podem se beneficiar (e muito!) com este e-book recheado de dicas da fotógrafa Claudia Regina.

Disponível para download pelo site, o livro reúne, em um só lugar, dicas que foram publicadas no blog Dicas de Fotografia, além de outros conhecimentos que a fotógrafa decidiu compartilhar de graça.

Transforme o celular em um mouse e teclado

Com o app Remote Mouse, seu smartphone pode fazer o papel de um mouse ou de um teclado por meio da conexão Wi-Fi. Imagine que bacana trocar de episódio ao maratonar uma série na Netflix pelo computador sem nem precisar se mexer? Com esse app, isso é possível!

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, para sincronizar o seu dispositivo com o computador basta, depois de baixar o app, também instalar uma extensão em sua máquina, que é compatível com macOS, Windows e Linux e pode ser baixada no site do serviço.

Para a galera de humanas

Fazer cálculos de cabeça pode ser um desafio para muita gente, especialmente a galera de humanas que não pratica fazer muitas contas no seu dia-a-dia. Com o PhotoMath, tudo fica mais fácil: o aplicativo permite que você aponte a câmera para um cálculo a ser resolvido e, em uma questão de segundos, o resultado aparece em sua tela.

É possível conferir o passo a passo dos cálculos, para entender como o resultado foi obtido, e o app também exibe gráficos. Disponível para Android e iOS.

Aprendendo Libras

Que tal usar o tempo livre para aprender um novo idioma? No caso, o idioma aqui é a Língua Brasileira de Sinais, conhecida como Libras. A linguagem converte o português brasileiro falado e escrito para um método de gestos e sinais, e permite a comunicação com pessoas que tenham deficiências auditivas. E você pode aprender Libras de graça, graças a um curso online promovido pela Enap.

As inscrições para a turma do segundo semestre já estão abertas, e seguem assim até o dia 20 de outubro. O curso será realizado entre os dias 24 de outubro e 4 de dezembro, e ensinará o alfabeto manual, expressões faciais, fontes de pesquisa sobre a surdez, necessidades das pessoas surdas e outros assuntos relevantes.

Fugindo pela tangente

Sabe quando você se mete numa roubada, aceitando um encontro às cegas e, no meio de um constrangimento, adoraria que seu telefone tocasse para ter uma desculpa para ir embora? Para isso, existe o app Chamada Falsa.

Basta ativar a chamada falsa, que fará o seu telefone tocar, e fingir que se trata de algo importantíssimo que não pode ser resolvido em outro momento. Você pode, ainda, escolher sons de fundo para dar um ar mais verdadeiro à chamada, como barulhos de carros passando e aviões. O app pode ser baixado pela Play Store e também na App Store.

Organização nota 10

Pode parecer coisa de virginianos, mas organização é coisa séria. Sem uma ordem em seu dia-a-dia, fica mais difícil dar conta de compromissos profissionais, da vida pessoal e da família. Com este e-book, você descobre 121 dicas para ser mais organizado em vários aspectos de sua vida.

Suas mais de 50 páginas falam de produtividade, métodos para otimizar seu tempo e desperdiçar menos energia e menos dinheiro. Aproveita, que é de graça!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.