Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (27/12/2017)

Enfim, chegou a vez de publicarmos a última coluna com as dicas grátis do ano. Em 2018 a gente volta com muitos serviços, apps, cursos, livros e sites úteis, divertidos e muito interessantes para você aproveitar tudo sem gastar nada, mas, para esta última semana de 2017, a gente separou uma listinha que vai ser muito bacana para você que se jogou nas comilanças do Natal.

Afinal, é tentador demais ver aquela mesa farta recheada de delícias preparadas com tanto carinho, não é mesmo? Nessa época do ano a gente costuma chutar o balde para as dietas e nosso autocontrole à frente de um prato que alimentaria duas pessoas vai para o ralo. E depois ainda tem a sobremesa!

Comeu demais e está com peso na consciência? Confira a nossa seleção com apps e serviços que vão te ajudar a entrar em forma e começar o ano novo com mais saúde.

Instrutor pessoal de dietas

O Dieta e Saúde é um serviço virtual que oferece dicas de nutrição, exercícios e dietas para quem quer emagrecer de maneira saudável. O serviço é pago, mas o que muita gente não sabe é que o aplicativo para smartphones do Dieta e Saúde é grátis, e pode ajudar muita gente a começar a planejar uma rotina focada na saúde.

Ao informar sua altura, peso, e outros dados pessoais, o usuário vê uma recomendação de pontuação diária que representa tudo o que você pode comer para não passar do limite de pontos. O serviço pontua tudo quanto é alimento, e é só você anotar tudo o que comer para fazer a conta todos os dias. Ainda, é possível conferir seu histórico de emagrecimento e receber lembretes para não se esquecer de alguma refeição ou lanchinho.

Além disso, o app tem um banco de dados sobre alimentos e exercícios físicos indicados para o perfil do usuário, que pode conferir sua evolução. E quem curtir muito o serviço, pode assinar um plano mensal ou anual para ter acesso a cardápios personalizados criados por nutricionistas, além de participar de reuniões online com especialistas, incluindo acompanhamento psicológico.

Para Android e iOS.

Entrando em forma com o Google

Um dos diversos serviços gratuitos da Google é o Fit, que foi criado para ajudar os usuários a praticar exercícios físicos. Com o app instalado, o serviço usa o acelerômetro e o GPS do aparelho para monitorar o quanto você anda por aí, corre ou pedala em sua bike, armazenando todas essas informações para um acompanhamento em tempo real.

O usuário também acompanha seu gasto calórico com base nas atividades registradas, e pode criar metas para chegar ao resultado desejado com mais eficiência. O app existe somente para Android, mas pelo site o usuário pode inserir manualmente essas informações, se preferir (ou se for usuário de iOS).

Aprendendo a cozinhar refeições mais leves

Se você é do tipo que só sabe fazer arroz, bife e batata frita, e não tem ideia de como substituir ingredientes para criar pratos mais leves, esse site é para você. O Receitas Light é um catálogo de receitas… light, com o nome já indica.

Os pratos são separados por categorias, como aperitivos, carnes, sopas, massas, saladas, sanduíches, sucos e até doces. Afinal, quem disse que só se come uma saladinha quando se deseja emagrecer, não é mesmo? Saiba que é possível comer de tudo um pouco e perder peso com saúde!

Quem preferir, pode ainda instalar o aplicativo para Android ou iOS, no qual novas receitas são adicionadas ao banco de dados semanalmente. É só abrir a receita do que deseja cozinhar e deixar o smartphone ou tablet a seu lado na cozinha para não se perder em nenhuma etapa do preparo!

Emagrecendo com hipnose

É isso mesmo, você não leu errado: existe um método que garante o emagrecimento por meio da hipnose. A técnica foi levada para um aplicativo chamado Weightloss Hypnosis, que emite sons para que você entre em um estado hipnótico e seja convencido subconscientemente de cumprir suas metas.

Os desenvolvedores do serviço garantem resultados desde que o usuário ouça os exercícios diariamente por pelo menos de 1 a 3 semanas, mudando o seu "mindset" com o objetivo de seguir a dieta à risca. Cada sessão de áudio tem 22 minutos de duração, e esse conteúdo foi desenvolvido por hipnoterapeutas certificados. Ainda, é possível programar o app para deixar o áudio rolando enquanto você dorme, treinando seu cérebro mesmo quando você não estiver acordado.

Em inglês, o app funciona em Android e iOS.

Curso sobre compulsão alimentar

Você é do tipo de pessoa que come compulsivamente, não resistindo ao impulso de fazer uma boquinha mesmo quando não está com fome? Talvez você seja um dos muitos comedores compulsivos por aí, que têm esse comportamento induzido por transtornos alimentares e/ou ansiedade demasiada. Então, em vez de se jogar em dietas para emagrecer, que tal aprender um pouco mais sobre essa compulsão a fim de cortar o mal pela raiz?

O Learncafe oferece um curso gratuito sobre Compulsão Alimentar, com o objetivo de ajudar quem sofre com essa condição a lidar melhor com episódios compulsivos e também a lidar com a culpa que vem logo depois de comer exageradamente. O curso tem carga horária de 8 horas e fica disponível por até 30 dias após o cadastro e a inscrição, e quem completar tudo direitinho ainda pode pedir um certificado, que, válido em todo o Brasil, pode ser usado para completar horas de atividades extra-curriculares na faculdade.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.