Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (21/06/17)

Por Patrícia Gnipper

Continuando com as dicas de serviços gratuitos que encontramos internet adentro, nesta semana separamos sugestões para melhorar sua produtividade, lembrá-lo de tomar seus medicamentos na hora certa, praticar exercícios físicos, se divertir e aprender. Aproveita, que é de graça!

Android para iniciantes

Já pensou em aprender a desenvolver aplicativos para Android? Este mercado está em crescimento, e promete retornos bacanas para quem tem boas ideias e sabe executá-las direitinho. A Udacity (conhecida como a Universidade do Vale do Silício) capacita profissionais para trabalhar com tecnologia, oferecendo mais de 100 cursos gratuitos.

Um deles é o curso de desenvolvimento Android para iniciantes, ideal para quem não tem familiaridade com programação. Com duração de aproximadamente quatro semanas, o curso ensina noções básicas de Android e programação Java. Ao final do curso, o aluno construirá dois aplicativos simples para compartilhar com seus amigos e testar a viabilidade de seus projetos.

Não se esqueça mais do horário de tomar seus medicamentos

Se você é dessas pessoas que precisam tomar vários remédios por dia, ou está passando por algum tipo de tratamento, essa dica é de ouro: o Medisafe é um serviço online que foi criado para que você organize sua rotina de medicamentos emitindo lembretes de doses e horários, além de ter uma agenda para você controlar suas consultas médicas.

O mais bacana é que você pode configurar o toque desses lembretes com sons personalizados, incluindo falas do Star Wars. Imagine só Darth Vader o lembrando de que está na hora de tomar seu antibiótico? Duvido você desobedecer! O app do Medisafe está disponível para Android e iOS, e há opção de idioma em português.

Ambientando o home office

Para quem trabalha em home office, mas sente dificuldade de se concentrar com o silêncio de estar sozinho em casa e deixar uma musiquinha ambiente acaba sendo uma distração, o Coffivity pode te ajudar! Basta abrir o site e selecionar a plsylist preferida, que reproduz o som ambiente de um coffee shop. Se você passar um cafezinho na hora, a ambientação fica perfeita!

Malhando em casa

Na vida corrida do dia a dia, muitos de nós não temos tempo para praticar atividades físicas em uma academia. A opção, portanto, é montar um treino para fazer em casa, mas sem o acompanhamento de um personal trainer problemas como cargas inadequadas de exercícios e esquecimentos são constantes. Mas o Gym Hero existe para ajudar quem tem iPhone ou iPad nessa missão.

O app traz um montão de exercícios que podem ser feitos com ou sem pesos, sugerindo séries para iniciantes e também para quem já está em um nível mais avançado na malhação. O usuário pode conferir relatórios para acompanhar seu progresso e é possível fazer backup automático de tudo no iCloud.

South Park na hora que você quiser

Curte das umas boas risadas? Pois o pessoal do South Park disponibilizou todas as temporadas para você assistir sem pagar nada. O site, que infelizmente não oferece dublagem para o português, mas tem a opção de assistir aos episódios em espanhol, separa tudo de acordo com as temporadas, e ainda oferece coleções temáticas. Por exemplo, se você quiser assistir somente a episódios natalinos, ou aqueles que trazem celebridades, é só clicar na coleção e pronto!

O site também traz vídeos com comentários dos criadores, e quem quiser deixar rolando episódios aleatórios, sem perder tempo escolhendo, também tem essa opção.