Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (21/03/2018)

photo_camera Depositphotos

Amantes do calor intenso começam a ficar entristecidos, enquanto quem prefere um clima mais ameno comemora a chegada do outono de 2018. Mas, independentemente de termos um ventinho refrescante chegando pouco a pouco nos próximos dias, uma coisa é fato: ainda vem muita chuva pela frente!

E muita chuva significa, para muita gente, cancelar planos de se divertir por aí, já que várias regiões ficam alagadas e intransitáveis. Além disso, acaba sendo um tanto quanto inviável curtir um passeio ao ar livre, ou simplesmente jogar conversa fora tomando uma "gelada" do lado de fora do bar, não é mesmo?

Mas ficar em casa sem fazer nada, limitado às redes sociais no final de semana? Nada disso! A gente traz aqui mais uma seleção de sites, apps e serviços gratuitos que encontramos no "mundão" da rede mundial de computadores, para divertir, informar e ajudar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Você está escovando seus dentes direitinho?

Lembretes são a mão na roda da vida de muita gente que se esquece de tudo quanto é coisa, e não consegue mais cumprir seus compromissos sem configurar alertas no smartphone. E, na correria do dia a dia, é possível que a escovação dos dentes acabe sendo deixada de lado em algumas refeições.

Mas existe um app chamado Brush DJ que lembra o usuário não somente de fazer a escovação direitinho, como vai além: ele aciona lembretes para quando for necessário trocar a escova desgastada, fazer bochechos, passar fio dental, e até tem um contador de 2 minutos para indicar ao usuário que este é o tempo ideal de uma escovação.

O mais legal é que esse temporizador funciona tocando músicas que animam o momento, buscando essas canções tanto no dispositivo, quanto na nuvem e serviços de streaming configurados pelo usuário. Assim, a escovação é feita de maneira mais divertida.

O app também emite lembretes para informar quando você precisa ir ao dentista novamente, e está disponível para Android e iOS.

Milhas pra que te quero

Você quer comprar passagens aéreas e não tem milhas acumuladas para fazer um bom negócio? Ou você tem milhas sobrando e quer fazer um dinheirinho com elas? O MaxMilhas faz essa ponte entre vocês!

Além de ter uma ferramenta de busca e compra de passagens aéreas para que o viajante consiga a melhor oportunidade, o site tem essa ferramenta que faz a intermediação entre quem quer vender e comprar passagens através do programa de milhas dos cartões de crédito.

Basta fazer o cadastro no site e informar sua oferta para que os especialistas a analisem. Análise aprovada, suas milhas estarão ofertadas pelo preço combinado para quem estiver interessado em comprá-las, trocando-as por uma passagem aérea ali pelo MaxMilhas mesmo. O valor é transferido para o vendedor em até 20 dias após a emissão das passagens do comprador.

Encontrando sites parecidos uns com os outros

Ok, ao pesquisar por um determinado site no Google a gente acaba vendo nos resultados de buscas outros parecidos, ou com a mesma proposta. Mas se seu desejo for apenas descobrir outras páginas parecidas com aquela que você tem em mente, existe um serviço chamado SimilarSites que serve só para isso.

Basta digitar o site em questão no campo de busca para descobrir uma imensidão de páginas similares, tanto nacionais quanto estrangeiras. Ainda, é possível instalar a extensão do serviço para seu navegador, facilitando a coisa toda.

A ideia, aqui, é que você não fique preso, por exemplo, a apenas um site de notícias que te agrade, descobrindo outros que falem dos mesmos assuntos, diversificando suas fontes de informação. Ainda, também se pode encontrar páginas que tenham a mesma proposta de seu negócio, ajudando-o na missão de estudar a concorrência.

Copiando a maquiagem de artistas famosas

Selfies se tornaram um hábito diário para muita, muita gente mesmo. Não é à toa que, hoje em dia, a maioria esmagadora dos smartphones trazem câmeras frontais, muitas delas equipadas com recursos de embelezamento para que seus autorretratos saiam ainda mais bonitos nas redes sociais.

Mas muitas vezes a ferramenta nativa de suavizar a pele ou destacar traços de seu rosto não basta, e, então você pode decidir baixar apps que deixem sua selfie com cara de capa de revista. E um deles, bastante popular, é o Perfect 365, que, além de embelezar suas selfies, também permite que você copie a maquiagem de pessoas famosas.

O app ensina o passo-a-passo dessas produções de celebridades, dando a opção de comparar o antes e o depois para que você aperfeiçoe suas técnicas. Você pode fazer a maquiagem de verdade ao vivo em seu rosto, bastando dar acesso à câmera do celular para que o app mapeie os pontos faciais, como olhos, nariz e boca, e seja esse assistente de maquiagem personalizado.

Para Android e iOS.

Artigos acadêmicos a um clique

Pelo Google, Bing e demais motores populares de buscas, a gente já consegue ter acesso a artigos acadêmicos variados. Mas que tal pesquisar esses conteúdos tão específicos e técnicos em uma plataforma que serve apenas para isso?

Essa é a proposta do Academia.edu, plataforma fácil de usar que permite que acadêmicos compartilhem seus trabalhos de pesquisa. Já são mais de 33 milhões de inscritos, com 10 milhões de artigos e cerca de 2 milhões de pesquisas. É só procurar pelo termo desejado e navegar entre os diversos resultados, que exibem tanto estudos de acadêmicos nacionais, quanto estrangeiros.

Exemplo de artigo acadêmico brasileiro sobre astronomia que encontramos na plataforma
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.