Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (20/06/2018)

photo_camera Depositphotos

Quarta-feira, 20 de junho. O mês já vai entrando em sua reta final, mas as quermesses estão rolando a todo vapor por aí. E vamos combinar que é tentador demais pensar que, logo ali na esquina, tem quentão, pinhão, bolo de milho e quitutes juninos esperando que você os abocanhe. Então que tal segurar a onda com os gastos na semana, guardando o dinheirinho pra festa junina do fim de semana?

Aqui vai mais uma seleção de sites e apps que trazem diversão, informação, ou apenas um passatempo gratuito para quando você precisa ficar em casa, mas está cansado do "combo" redes sociais + Netflix.

Versões antigas de seus softwares favoritos

Nem sempre a gente quer usar a versão mais recente de um software, ainda que isso seja indicado por conta de correções de segurança, por exemplo. Mas se você realmente odiou o redesenho daquele programa que você usa todos os dias, ou ainda se você precisa usar um programa antigo (por qualquer razão que seja, como, por exemplo, compatibilidade com a máquina), conte com o Old Version para isso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site separa os softwares por categoria, mas também há uma ferramenta de busca para facilitar a vida. Basta encontrar o programa desejado, com a devida versão, para baixá-lo. O bacana é que o site existe desde 2001 — ou seja, há um imenso catálogo de programas e versões disponíveis, para todas as plataformas (incluindo games!).

O pesadelo dos designers

A fonte Comic Sans é tão odiada por designers profissionais que a coisa acabou virando uma piada na internet. Então, entrando no clima da brincadeira, como será que seus sites favoritos ficariam caso seus designers escolhessem justo a Comic Sans como fonte padrão?

É isso o que o site ComicSans.de faz: basta digitar a URL da página e conferir como seu design ficaria com a tão polêmica fonte.

É, acho que os designers do Canaltech acertaram ao não escolher a Comic Sans para o nosso site...

Ganhe dinheiro para visitar lojas

Essa é a proposta do PiggyPeg: você aceita visitar uma loja física, sem compromisso, e ganha uns trocados pela visita. Apesar de os vendedores detestarem quem "só está dando uma olhadinha" sem comprar nada, a prática faz parte; afinal, "dar uma olhadinha" é um primeiro passo para a decisão de compra.

Basta ver no mapa a localização das lojas participantes e quanto vale o check-in em cada, para ver se vale a pena o deslocamento. Então, ao entrar no estabelecimento, é só confirmar sua localização por meio de um QR Code que fica em um tablet no caixa da loja e pronto! Pontos liberados.

Assim que completar o valor mínimo de R$ 20, você pode pedir a transferência do valor para sua conta bancária. Mas atenção: você só pode fazer um check-in por dia em cada loja. Para Android e iOS.

"Shazam da Arte"

O Shazam é aquele app que escuta um trechinho de uma música e rapidamente te diz o nome da canção e seu artista. E o Magnus segue a mesma proposta, só que com obras de arte. Ao visitar uma exposição, por exemplo, basta você fotografar aquele quadro que gostou para descobrir mais sobre ele, além do que a curadoria do local decidiu informar.

O Magnus revela o nome da obra, seu autor, dimensões do quadro original e até mesmo preço, se a obra estiver à venda em algum marketplace virtual. Ainda, um mapa mostra outros locais onde há arte bacana para conhecer nos arredores de onde você estiver. Você também pode favoritar suas obras preferidas, e compartilhá-las nas redes sociais.

Para Android e iOS.

Fazendo carreira com inteligência artificial

As IAs são o futuro. Elas já fazem parte de uma infinidade de aplicações do presente, na verdade, e o momento para fazer carreira com esta tecnologia é agora. Para isso, a Udacity, plataforma de cursos virtuais, preparou um e-book gratuito para guiar os primeiros passos de quem está pensando em trabalhar com inteligência artificial.

O livro Carreira em inteligência artificial: desafios e oportunidades traz mais de 80 páginas explicando o que é e quais as aplicações da IA, algoritmos, machine learning, oportunidades e salários no Brasil e no mundo, cases de sucesso e mais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.