Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (18/07/2018)

photo_camera Depositphotos

O mês mal passou da metade e a conta bancária já está pedindo misericórdia? Pois é, pode acontecer e, nessas horas, o jeito é aceitar (que dói menos) ficar em casa no final de semana, maratonando aquela série de várias temporadas e comendo muita pipoca.

Mas, além dos serviços de streaming e dos feeds das redes sociais, a internet oferece uma imensidão de coisas legais para se fazer, e o melhor: muitas dessas coisas legais são de graça!

Fazendo a limpa em contas por aí

Em quantos serviços virtuais você tem cadastro, hein? E, desse total, quantos você ainda usa de verdade? Aposto que, se parar pra lembrar, você vai descobrir serviços que você não usa mais há "séculos", mas que ainda têm seu cadastro ativo e operante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas nada de acessar um a um e perder um tempão descobrindo como deletar sua conta em cada plataforma: para isso, conte com o Account Killer. O site mostra como deletar uma conta em tudo quanto é serviço online, indicando exatamente onde você tem que ir para excluir seu cadastro o mais rápido possível.

Ali, os serviços são categorizados nas cores branco (fácil), cinza (médio) e preto (complicado). No caso dos sites que ficarem sinalizados na cor preta, o serviço indica como, ao menos, reduzir a exposição de seus dados ali, dando dicas de como remover plugins e apps vinculados, por exemplo.

Playlists bacanas

Os serviços de streaming mais populares oferecem ferramentas para você criar playlists, também oferecendo listas de músicas sob um determinado tema para servir como trilha sonora para todos os momentos. Mas um serviço pouco conhecido — e muito útil — é o qroom, que oferece um jeito bem simples de ouvir músicas online sem precisar montar uma playlist manualmente.

Ao abrir o site, você pode pesquisar por uma música, banda, artista ou gênero para ver uma lista de resultados. Então, ao selecionar um dos resultados, o qroom automaticamente cria uma playlist coerente com base em sua pesquisa. Se você pesquisar apenas por uma música, somente esta canção será exibida, mas, ao procurar por bandas e gêneros, aí sim a playlist automática entra em ação, trazendo, além de versões originais, remixes e versões alternativas.

Criando app para Windows 10

Se você já tem algum conhecimento de C#, com o curso Crie seu primeiro aplicativo para Windows 10 do Brasil Mais TI você consegue fazer exatamente isso: criar um app para o sistema operacional da Microsoft.

O site de cursos gratuitos tem tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, em parceria com empresas de tecnologia, oferece cursos legais como este, que usa a Plataforma Universal do Windows (UWP). Desafios e avaliações fazem parte do programa, tudo para garantir que o aluno esteja aprendendo de verdade tudo o que consta nas tarefas.

Bitcoin para iniciantes

Quer entender melhor a "febre" dar criptomoedas, mas não sabe bem por onde começar? Uma boa dica é baixar o e-book Guia para Iniciantes em Bitcoin, que ensina o bê-a-bá da moeda digital mais popular do momento.

O livro ensina o que é o Bitcoin, para que ele serve, quais são suas vantagens, como comprar a moeda virtual, e dicas de investimentos para lucrar com este mercado em expansão.

Vários apps em um só

A gente costuma instalar vários aplicativos de utilidades gerais no smartphone, com os mais organizados reunindo-os em uma pastinha temática. Mas nem todo mundo tem a paciência de organizar a tela inicial de seu celular, e, com tantos apps diferentes, na hora de precisar de um aplicativo específico de conversão de moedas, por exemplo, pode ficar um pouco difícil de encontrá-lo em meio à bagunça (especialmente se você nem se lembra do nome do tal app).

Mas, para quem usa Android, há uma solução muito bem sacada: o app Smart Kit 360 é um único aplicativo que reúne dentro dele mais de 40 apps com utilidades variadas. Dessa maneira, em vez de instalar um montão de aplicativos a torto e a direito, basta baixar somente este.

O app é um verdadeiro canivete suíço digital, com as ferramentas separadas por categorias fáceis de encontrar, como produtividade, utilidades, cálculos, conversação, navegação, medidas, e mais. O app é tão completo que traz até funções não tão populares assim, mas úteis, como monitor de batimentos cardíacos, dicionários, lupa, espelho, afinador de instrumentos musicais, régua, teste de velocidade de internet, e muito mais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.