Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (13/12/2017)

E aí, já está preparado para viver muitas emoções na ceia de Natal com a família? Coisas como "e as namoradinhas?" e "na sua idade eu já tinha carreira, filhos, carro e casa própria" à parte, para muita gente essa data significa ganhar presentes legais e comer até passar mal (ou quase). Já para outras pessoas as festividades de fim-de-ano são sinônimo de bolsos vazios e dívidas que se estendem pelo ano que está por vir.

Seja você a pessoa que só vai curtir muito, ou quem vai gastar bastante para garantir a curtição da família, separamos mais uma listinha de serviços, apps, cursos e coisas legais para se fazer na internet sem tirar um centavo do bolso!

Administrador de senhas "for dummies"

Existem "n" serviços e apps que gerenciam suas senhas disponíveis para baixar. Mas nem todos são tão fáceis e intuitivos de usar quanto o RememBear. O serviço pode ser usado na versão desktop, nos apps para iOS e Android, e também funciona como extensão do Chrome e do Firefox (com a promessa de um complemento para o Safari em breve).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O serviço armazena todas as senhas que você usa por aí, e também informa se essas senhas são realmente seguras, ou se não vale a pena você trocar por uma palavra-passe mais inteligente. Ainda, o app tem suporte para leitura de digitais, aumentando a segurança. Você também pode armazenar dados de seus cartões de crédito para agilizar suas compras virtuais.

Escolhendo o filme que agrade ao casal

Uma das atividades preferidas de casais de namorados é assistir a filmes juntinhos, acompanhados de pipoca e refrigerante. Mas como agradar aos dois se ele gosta de filmes de ação e fantasia, e ela prefere os dramas e comédias?

Para resolver a treta, existe um site chamado Date Night. Basta colocar o título do filme (em inglês) que você quer assistir, e o nome do filme que a outra pessoa gosta, para que o serviço faça um "match" entre eles, sugerindo outros longas que possam agradar aos dois gostos. Algumas sugestões serão exibidas, e você pode fazer uma lista com todas as que são interessantes, para não esquecer depois.

Batendo um papo com uma cópia de você

"Isso é muito Black Mirror", mas existe um app chamado Replika que, como o nome sugere, cria uma réplica virtual de sua pessoa para que você possa bater um papo com… você mesmo. Logo que começar a usar, o app faz uma série de perguntas para que sua inteligência artificial analise as respostas, entendendo como você interage e a maneira que você se comunica.

O app foi inicialmente desenvolvido para que pessoas solitárias possam conversar com alguém sem surpresas negativas, mas a coisa toda acaba servindo como uma ferramenta de autoconhecimento. Afinal, se a sua réplica for chata ou irritante, isso pode significar que as outras pessoas também têm essa impressão de você, não é mesmo?

Disponível em inglês para Android e iOS.

Descobrindo o espaço

Um dos diversos serviços gratuitos da Google, que nem todo mundo conhece, é o Google Sky. Pelo site, você pode definir o idioma para português, se preferir, e tem um menu de opções de exploração espacial, contendo imagens de vários satélites e telescópios sobre planetas, luas, estrelas, constelações, nebulosas e galáxias.

Ao navegar pelos objetos espaciais, o Sky dá informações científicas sobre cada um, e você também pode escolher navegar com filtros de infravermelho e microondas, como se fosse um verdadeiro astrônomo desvendando os mistérios do espaço.

Curso para manjar tudo sobre criminologia

A criminologia está em alta, e muito disso é graças a séries de sucesso da atualidade, como Mindhunter e Criminal Minds, por exemplo. Então que tal aprender um pouco sobre esse universo com um curso online e gratuito?

O Ideal Gratis tem um curso com certificado de conclusão chamado Introdução à Criminologia, que ensina os principais conceitos desta ciência que abrange diversas áreas do conhecimento, tudo para entender as motivações que levam uma pessoa a cometer um crime grave.

Entre as lições ensinadas, estão coisas como entendimento da mente de um criminoso, exames criminológicos, vitimologia, análises comportamentais, crime eletrônico, direitos humanos, legislação criminal e psicologia jurídica.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.